“Big Brother”: André diz que pai era “agressivo” e mãe “agressiva psicologicamente”

André Abrantes revelou a outros colegas do “Big Brother” o ambiente familiar tóxico que marcou a infância e adolescência. O pai já lhe pediu desculpa, mas a relação com a mãe mantém-se difícil.

08 Nov 2020 | 18:14
-A +A

André Abrantes protagonizou um momento de verdadeira emoção no “Big Brother” ao recordar episódios passados na infância e na adolescência que lhe deixaram marcas, inclusive ataques de ansiedade.

“Sempre tive alguns problemas em casa. Eu tenho uma família muito unida, gostamos todos muito uns dos outros, só que nós temos muitos problemas com discussão. Desde pequenino, que me lembro, sempre assisti a discussões dos meus pais“, explicou o concorrente do reality show da TVI.

“O meu pai é uma pessoa que me apoia muito hoje em dia, mas em toda a infância e adolescência tive um pai muito agressivo. A minha mãe sempre me deu apoio, mas acabou por acontecer uma viragem de papéis: o meu pai tornou-se melhor, até me pediu desculpa por algumas coisas que fez. Ele respeita-me e eu também. Não o condeno. A minha mãe acabou por ser mais agressiva psicologicamente e isso afetou-me muito. Ela não consegue ver-me por aquilo que eu sou“, acrescentou o músico, referindo que a progenitora acaba por querer manipulá-lo.

 

André: “Eu e a minha mãe acabámos por ficar afastados”

 

“Sempre foi uma relação muito difícil, quando tudo o que eu queria era que a minha mãe me entendesse e ouvisse em vez de impor as ideias dela sobre mim. Por isso, acabámos por ficar afastados, eu sempre noutra casa”, continuou.

André espera que a relação entre os dois melhore. “Isto fez-me andar perdido durante muito tempo e afetou-me bastante”, disse ainda André Abrantes.

“Hoje em dia tenho a minha opinião própria, sei muito bem o que quero da vida, sei muito bem para onde quero ir. Inscrevi-me neste programa também para lutar por aquilo que eu quero e já me sinto a erguer e mais forte”, afirmou, deixando para trás os maus momentos. “Não gostava de nada do que fazia. Dava aulas de música a criança e não conseguia lá estar porque tinha ataques de ansiedade”.

Entretanto, o músico desabafou com Zena e o casal está mais unido do que nunca. Os dois já trocaram um novo beijo à frente das câmaras e receberam uma mensagem através de uma avião a dar-lhe força.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: reprodução redes sociais
PUB