Quando abriram as inscrições do “Big Brother”, foi anunciado pela TVI que o prémio em jogo seria de 100 mil euros. Mas, a 15 dias da grande final do reality show apresentado por Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos, o valor está muito aquém: 49 110 euros.
Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, António Bravo exaltou-se quando começou a ouvir música na casa e atirou-se à produção: “Ai, put* que vos pariu, meu! Fod*-se! Têm de estar a pôr música a toda a hora?! Caralh*!”. Estas palavras acabaram por levar a que o grupo fosse sancionado, tendo-lhes sido retirados 10 mil euros do valor que conseguiram acumular, até então, do prémio final. Tinham 59 110 euros, o valor mais alto de sempre que alguma vez alcançaram desde a estreia do “Big Brother”.
Recorde-se que a TVI anunciou que havia 100 mil euros em jogo, mas os concorrentes depressa perceberam que tinham de lutar para chegar a esse valor. No dia de estreia do reality show, o valor do prémio começou a zeros e, à medida em que o programa foi decorrendo, o valor foi subindo – e descendo – conforme decisão do soberano da casa e, em alguns casos, dos próprios concorrentes.
António Bravo pede desculpa após sanção do “Big Brother”
A sanção ao grupo, provocada pelas palavras de António Bravo, foi anunciada durante o “Diário” do “Big Brother”, apresentado por Mafalda de Castro e Helena Coelho. “Desde o primeiro dia que vos respeitei. Estive ao lado de todos e de cada um de vocês sempre que precisaram. Não tenho dúvidas, sabem que podem contar comigo para o que precisarem”, ouviu-se dizer o soberano da casa.
António Bravo pediu desculpa. “Antes que diga o que quer que seja, eu gostaria que soubesse que, além de mim, há 150 pessoas que trabalham nesta equipa, todos os dias, para vocês apresentarem o vosso melhor. Acima de tudo, respeito toda a gente que trabalha para que este programa aconteça”, admitiu.
“A situação é grave. Não vou tolerar faltas de respeito”, sublinhou o “Big Brother”, retirando, então, 10 mil euros do prémio final, que atualmente se encontra em 49 110.