A gala do Big Brother – Desafio Final deste domingo, 29 de maio, tem sido marcada por vários momentos de emoção. Um deles, como sempre, é a expulsão. Catarina Siqueira foi a concorrente escolhida para abandonar a casa mais vigiada do País com 60 por cento dos votos dos portugueses. Pedro Guedes ficou a salvo, com 40 por cento, enquanto que Gonçalo Quinaz foi o primeiro nomeado a sair da zona de perigo com apenas 28 por cento das votações.
Catarina ficou triste com este resultado. Durante o programa, a atriz recebeu uma mensagem do marido e da filha e confessou que gostava de ir até à final. “Sou aquela miúda que não gosta de perder pitada e, independentemente de ter o mundo à minha espera lá fora, sou muito feliz aqui e gostava de levar isto até ao fim”, confidenciou a Cristina Ferreira, acrescentando que, desta vez, o marido não teve uma reação tão positiva quanto à sua participação no reality show. “Foi a segunda vez num curto espaço de tempo, e é um paizão do coração e o melhor marido que poderia ter, mas somos uma equipa. Quando um dos elementos não está a equipa fica desfalcada”.
Os quatro finalistas do Big Brother – Desafio Final
Logo no arranque da emissão, Cristina Ferreira anunciou que após a expulsão desta noite os seguidores do reaality show da TVI ficariam a conhecer os finalistas, embora os concorrentes só o saibam no final do programa. Desta forma, percebeu-se, de imediato que Francisco Macau e Bruna Gomes estavam entre os finalistas, uma vez que tiveram menos votos nas nomeações da última terça-feira, 24 de maio.
A estes dois concorrentes do Big Brother – Desafio final juntaram-se Pedro Guedes e Gonçalo Quinaz.
Big Brother: Marta Gil diz que o público “quer ver boas pessoas”
Marta Gil, comentadora do reality show, afirmou que é preciso parar “achar que dar opinião é uma coisa negativa”, destacando que o melhor exemplo disso é a Bruna Gomes. “Dá sempre opinião de uma forma construtiva e sem magoar ninguém”, analisou, acrescentando depois: “Neste momento, o público quer ver boas pessoas com valores de honestidade, confiança, sinceridade e é por isso que vamos ter estes três finalistas: Bruna, Macau e Guedes“.