“Big Brother” cheio de reviravoltas: Estes são os cinco nomeados da semana

Depois de trocas e baldrocas, Bernardina Brito, Gonçalo Quinaz, Jéssica Fernandes, Noélia Pereira e Sofia Sousa foram escolhidos como os nomeados da semana no “Big Brother – Duplo Impacto”.

22 Fev 2021 | 1:01
-A +A

Terminou mais uma noite de grandes emoções no “Big Brother – Duplo Impacto”. E com uma má notícia para cinco dos concorrentes. Bernardina BritoGonçalo Quinaz, Jéssica Fernandes, Noélia Pereira e Sofia Sousa são os nomeados da semana e, esta semana, terão de lutar pela permanência no jogo.

Vamos ao relato dos factos. Por terem sido as últimas a juntar-se ao grupo, Jéssica Fernandes e Jéssica Nogueira foram desafiadas pelo “Big Brother” a, cada uma delas, enfrentarem outro concorrente para lutarem por uma imunidade. A primeira escolheu Joana Albuquerque como opositora e a segunda Sónia Jesus. Os duelos foram ganhos pela beta de Cascais e pela vendedora ambulante, tendo estas, por isso, ficado fora de perigo das nomeações. Joana e Sónia foram, como consequência, eleitas as líderes da semana no “Big Brother”.

Ultrapassado este desafio, as nomeações decorreram na Sala do Impacto, com os concorrentes a retirarem de uma tômbola uma bola que definia a sua participação na sessão de nomeações deste domingo:

  • Bruno Savate fez quatro nomeações: Sofia Sousa, Bernardina Brito, Gonçalo Quinaz e Jéssica Nogueira;
  • Gonçalo Quinaz fez uma nomeação: Bruno Savate;
  • Sofia Sousa não fez nomeações;
  • Bernardina Brito não fez nomeações;
  • Jéssica Nogueira fez três nomeações: Bernardina Brito, Sofia Sousa e Noélia Pereira;
  • Noélia Pereira fez três nomeações: Jéssica Fernandes, Jéssica Nogueira e Sofia Sousa;
  • e Jéssica Fernandes fez duas nomeações: Sofia Sousa e Gonçalo Quinaz.

As líderes nomearam no confessionário, cada uma com direito a dois votos. Joana Albuquerque indicou Bernardina Brito e Gonçalo Quinaz, enquanto Sónia Jesus nomeou Noélia Pereira e Sofia Sousa.

Contas feitas, ficariam nomeados Sofia Sousa (cinco votos), Gonçalo Quinaz (três), Bernardina Brito (três), Noélia Pereira (dois) e Jéssica Nogueira (dois). Mas, como sempre, o jogo não ficou por aqui. As líderes tinham como poder escolher dois destes para uma votação expresso. As escolhas recaíram sobre a primeira e a última e o público acabou por salvar a empresária, com 63% dos votos. A “mãe guerreira” ficou-se pelos 27%. Em contrapartida, Joana e Sónia foram obrigadas a escolher entre Bruno Savate e Jéssica Fernandes. A notícia negativa foi dada à fadista.

Conclusão: Bernardina Brito, Gonçalo Quinaz, Jéssica Fernandes, Noélia Pereira e Sofia Sousa ficam em risco de abandonar o jogo no próximo domingo. O expulso será o que reunir menos votos do público.

 

Edmar Teixeira é o novo concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto”

 

Edmar Teixeira é o novo concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto”. A notícia já tinha sido avançada em exclusivo pela TV 7 Dias e foi, este domingo, durante a gala do reality show da TVI, confirmada por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos. O inglês está de volta à luxuosa mansão da Ericeira.

Edmar Teixeira, de 27 anos, nasceu em Inglaterra. Filho de emigrantes portugueses de Mirandela, entrou no “Big Brother 2020” definindo-se como um entertainer. Estudou Media (Comunicação) e trabalhava como Gerente/animador de eventos em Londres.

 

Passagem pelo “Big Brother” marcada por polémica com Hélder

 

A sua passagem pela edição celebrativa dos 20 anos do reality show em Portugal ficou marcada por uma polémica que envolve outro participante, Hélder Teixeiraque também concorreu ao “Big Brother – Duplo Impacto” até ser expulso pelo soberano por ter feito repetidamente a saudação nazi“Prefiro ser mulherengo do que ser…”, disse Hélder, em conversa com Soraia Moreira, apontando com a cabeça para Edmar Teixeira, assumidamente homossexual.

Acusado por vários espectadores de ter tido um comportamento homofóbico, Hélder acabou por ser sancionado pelo “Big Brother”. Na altura, Edmar saiu em defesa do colega: “Eu sei que ele não queria dizer aquilo”.

Cá fora, depois de ter sido expulso, o londrino acabou por afirmar que cometera “um erro ao defender” o participante de Santa Maria da Feira. Ele é homofóbico (…). Na minha cara era uma pessoa. Pensava que era verdadeiro, mas agora vi o que todos os portugueses viram. Ele não é a pessoa que eu realmente pensava que era”, escreveu, nas redes sociais.

 

Sandrina expulsa do “Big Brother” com 21% dos votos

 

Sandrina Pratas foi a nomeada menos votada da semana e foi, por isso, expulsa do “Big Brother – Duplo Impacto”. A cabeleireira alentejana obteve apenas 21% dos votos, contra os 34% de Gonçalo Quinaz. Minutos antes, Noélia Pereira era salva da expulsão com 45% dos votos.

Sofia Sousa também estava em risco de abandonar a casa mais vigiada do, mas deixou de estar neste leque de participantes, a meio da gala, quando as linhas telefónicas foram suspensas temporariamente. Nessa altura, somava 38% dos votos positivos do público, a maior entre os quatro nomeados.

 

Ana Catharina anuncia desistência do “Big Brother”

 

A gala deste domingo do “Big Brother – Duplo Impacto” arrancou com um anúncio de Ana Catharina. A brasileira comunicou a Teresa Guilherme e Cláudio Ramos a decisão de desistir do reality show da TVI por entender que não conseguiria cumprir na totalidade um novo período de isolamento profilático.

A agora ex-concorrente, recorde-se, foi levada para um hospital, este sábado, depois de se ter sentido mal na mansão da Ericeira. Regressou, mais tarde, tendo ficado isolada do grupo no bunker.

Há minutos, a apresentadora esclareceu os espectadores sobre o estado de saúde de Ana Catharina, informando que esta sofreu “dores no abdómen” mas que o problema de saúde “não é nada de grave”.

“Acho que a minha situação se resume a dois Ms: maquilhada e medicada”, brincou a brasileira, no bunker da casa mais vigiada do País. “Agora, a dor está melhor”, disse ainda a vegana.

 

Ana Catharina estava no jogo há apenas cinco dias

 

Em conversa com Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, Ana Catharina justificou a sua decisão de abandonar a competição. “Pensei bem e claro que poderia ficar aqui, no bunker. Mas acho que não vou ter sono suficiente para dormir este tempo todo. (…) Pensei bem e as duas semanas que iria ficar aqui não iam ser nada boas, nem para mim, nem para ninguém. E também, se eu voltasse, depois de duas semanas, não seria justo para as pessoas que lá estão, que já estão há mais tempo”, explicou.

Assim, “infelizmente, prefiro aceitar as circunstâncias do universo. (…) Não vou voltar para a casa”, decidiu Ana Catharina, deixando, naquele momento, de ser concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto”. A sua entrada no jogo tinha acontecido há apenas cinco dias.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

PUB
Top