Chegou ao fim mais uma gala do Big Brother – Duplo Impacto. Em noite de expulsão, Cláudio foi o concorrente escolhido para abandonar o reality show com 32% por cento dos votos 68%. A decisão dos portugueses foi anunciada no final da gala deste domingo, 14 de fevereiro, numa votação onde estiveram também em risco Joana e Sofia.
“É complicado quando entramos e já estão criadas algumas raízes, algumas preferências”, afirmou Cláudio na presença de Cláudio Ramos e de Teresa Guilherme. “Foi uma passagem curta pela casa. E o facto de parecer entrar quase com a missão de chatear o Savate, também não colheu muitos votos cá fora, nem muita simpatia”, afirmou A Pipoca Mais Doce.
Joana foi a primeira a ser salva da expulsão, ao ser eleita como a preferida dos portugueses, com 45% dos votos, seguida de Sofia com 30 %. Antes de ser conhecida a decisão final do público, os concorrentes colocaram-se ao lado dos colegas que queriam ver expulso nesta noite. Sandrina e Bruno elegeram Cláudio, enquanto Sofia, Joana, Gonçalo, Bernardina e Noélia escolheram Sónia.
No final da noite, só Sónia e Cláudio estiveram na Sala das Decisões para saber qual dos dois permanecia em jogo e o escolhido para ficar na casa foi Sónia, sendo que a votação era pela positiva.
O próximo líder e nomeados do Big Brother
Depois de uma prova de recolha de corações, Bernardina foi eleita a próxima líder da casa. “Espero uma liderança forte”, afirmou A Pipoca Mais Doce, estando certa que ela irá colocar todos a mexer.
Desta vez, as nomeações foram feitas cara a cara, sendo que cada concorrente nomeava dois colegas. Bernardina, enquanto líder, foi ao confessionário revelar as suas escolhas. No final das contas, os nomeados foram: Sandrina, Sónia, Sofia, Gonçalo, Joana e Bruno Savate, que receberam uma nomeação direta.
No entanto, Ana Catharina, a nova concorrente do jogo e que está no bunker a cumprir isolamento antes de entrar na casa, escolheu dois nomeados – à exceção de Savate e de Joana – para que numa votação relâmpago o público decidisse salvar um deles, pela positiva. A brasileira escolheu Sónia e Sandrina e os portugueses decidiram salvar a primeira com 73% dos votos.
Bernardina, como líder, teve de colocar alguém no lugar da Sónia, mas não teve alternativa, porque só restava Noélia. Assim, os nomeados finais são: Sandrina, Sofia, Gonçalo, Noélia, Joana e Bruno Savate.
A noite ficou marcada ainda pelo anúncio de outra concorrente que irá entrar na mansão da Ericeira em breve: Jéssica Fernandes.