“Big Brother” debaixo de fogo: Reality show da TVI soma queixas em organismo oficial

O “Big Brother” foi alvo de queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O regulador dos media confirma a receção de participações, mas revela o conteúdo das mesmas.

04 Nov 2021 | 16:03
-A +A

O “Big Brother” está a ser analisado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) depois de esta ter recebido várias queixas contra o reality show da TVI. A ERC confirma a receção de participações feitas por espectadores, mas opta por não revelar o conteúdo das mesmas nem se estas se prendem com as polémicas declarações de Ricardo Pereiranas quais o concorrente insinuou ter-se envolvido sexualmente com Joana Schreyer sem o consentimento desta.

“A ERC prefere não especificar a que edições se referem nem sobre os tópicos indicados pelos telespectadores”, diz fonte oficial do regulador dos media ao Delas. “As participações de telespectadores que a ERC recebeu contra o programa ‘Big Brother’, emitido pela TVI, estão em apreciação pelos serviços da Entidade. Quando houver uma decisão a respeito delas, o regulador divulgará a mesma através de uma deliberação pública. Nesse momento, serão também conhecidas as edições em causa, o número de participações apreciadas e o seu teor”, prossegue a mesma fonte.

As declarações do concorrente do “Big Brother” chegaram à política, com a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues a comentar o sucedido no reality show da TVI. “Se dizes que te envolveste com alguém mas a pessoa não sabe porque estava a dormir, das três opções uma: 1. estás a mentir e achas que tem piada dizer coisas deste género e não te apercebes da gravidade; 2. alucinaste; 3. violaste uma pessoa. Não vejo o ‘BB’, já alguém falou com a rapariga?”, questionou a deputada à Assembleia da República, no Twitter, em jeito de reação a uma notícia sobre as afirmações escandalosas feitas por Ricardo Pereira, na passada segunda-feira, na casa mais vigiada do País.

Cristina Rodrigues não ficou por ali. Com o debate iniciado naquela rede social, a política viu uma internauta defender que o concorrente do “Big Brother” “tinha de ser punido severamente” e “expulso do jogo para aprender que, mesmo a brincar, há coisas que não se dizem”. A deputada não-inscrita partilha a mesma opinião: “Sim, concordo que devia ser expulso.”

 

Leia mais aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

PUB