Big Brother – Desafio Final: Concorrentes saem da casa por motivos de força maior

Os concorrentes do Big Brother – Desafio Final, da TVI, ausentaram-se da casa na manhã deste domingo, 3 de março. Eis o motivo.

04 Mar 2024 | 8:53
-A +A

Durante a gala do Big Brother – Desafio Final, neste domingo, na TVI, o soberano fez uma revelação aos telespectadores. Os concorrentes saíram do jogo e foram cumprir o direito e dever cívico: votar – neste caso, voto antecipado.

Leia ainda: Eis os nomeados da semana

“Acusam-nos tantas vezes de maus exemplos, de falta de cultura, de nos excedermos, rotulam-nos e poucos são os que dizem sem preconceito que nos assistem e acompanham mesmo quando somos e somos o programa mais visto de Portugal. Vivemos tempos estranhos, de mudança, de descrença, até de ódio, parece que nos esquecemos do que nos trouxe até aqui. Temos uma democracia jovem que completa este ano 50 anos. Esquecemo-nos também tantas vezes de todos os que lutaram, perderam a liberdade e até a vida para que hoje pudéssemos sem medo ou retaliação falar e escolher quem queremos que nos represente”, disse o Big.

“Não houve um, nem um que tenha falhado o seu dever”

“Esta manhã, tenho uma história para partilhar, uma história deste reality: os meus concorrentes saíram da casa para cumprir o seu direito e dever de voto. Digo-o abertamente com a intenção de revelar um dos nossos muitos bons exemplos e aqui não houve um, nem um que tenha falhado o seu dever. É imperativo olhar para o futuro do país e da democracia com responsabilidade. Por isso, apelo a todos os que nos assistem, aos que dizem que não, mas também nos veem, enfim, somos muitos que podemos e devemos fazer a diferença com o nosso voto. É bom não esquecer que quem adormece em democracia, pode um dia acordar em ditadura! Não queremos, não esquecemos. Disse!”

O momento foi fortemente aplaudido em estúdio. Recorde-se que as eleições legislativas acontecem no próximo domingo, 10 de março.

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais

 

PUB