“Big Brother” em alvoroço: Família de Ricardo e de Joana quebram silêncio sobre escândalo

Rebentou um escândalo no “Big Brother” e a família de Ricardo Pereira já se pronunciou sobre o assunto do momento, dizendo que foi “uma brincadeira de mau gosto”. Também a de Joana Schreyer falou.

02 Nov 2021 | 18:53
-A +A

O “Big Brother” tem dado que falar depois de Ricardo Pereira ter tido uma conversa com Bruno Almeida na qual alegou ter-se envolvido sexualmente com Joana Schreyer enquanto esta estava a dormir. Tais declarações fizeram com que o concorrente do reality show da TVI deixasse de ser o líder da semana e ficasse automaticamente nomeado, levando-o a ter vontade de desistir do programa.

Perante a polémica que se instalou no “Big Brother”, a família de Ricardo Pereira pronunciou-se na conta de Instagram do concorrente. “Queremos agradecer todo o apoio e compreensão que temos recebido de tanta gente. Efetivamente, trata-se de uma brincadeira de mau gosto, mas foi isso mesmo, uma brincadeira”, pode ler-se, numa publicação feita nesta terça-feira.

Em defesa do morador da casa do “Big Brother”, os familiares afirmaram que este não é “um monstro” nem um “violador”, bem como “não é alguém sem princípios”. E acrescentaram: “Este tipo de acusações são tão graves (quando não verdadeiras) quanto o ser efetivamente. Todos têm direito à sua opinião e é com tristeza que recebemos algumas tão tristes.”

 

 

Família de Joana manifestou-se: “Estamos tristes”

 

O núcleo familiar de Joana Schreyer também quebrou o silêncio após visualizar as polémicas imagens e manifestou-se sobre o assunto ocorrido no “Big Brother”. “Bom dia! Estamos tristes com os últimos acontecimentos. Quando alguém entra num reality show, não entra sozinho. Leva consigo a sua família. Só nós sabemos o que sentimos. As emoções e preocupações”, começou por dizer, nas redes sociais.

“O assunto é sério e precisamos de ser responsáveis. Depois de ponderarmos muito, de ver todas as imagens, de ouvir a produção do programa, a Joana, que é quem mais nos importa, e, sendo este um assunto sensível, estamos ao seu lado! A situação foi muito indelicada. O programa debateu o assunto de forma educativa, tal como se previa. Tendo em conta o impacto da exposição que tem na nossa sociedade e para todos os espectadores”, pode ainda ler-se.

Os familiares da concorrente do “Big Brother” acreditam que esta “está em pleno uso de suas capacidades mentais para discernir o que se passa e as ações que toma”.

“A nós, não nos cabe qualquer papel de julgamento. […] [Ela] Nunca permitiria/compactuaria com nenhum tipo de violência ou abuso sexual consigo ou qualquer mulher/ser. Que este episódio tenha servido para trazer à luz um debate importante, necessário e urgente como o consentimento sexual. Pedimos que sejam empáticos e nos respeitem. Beijos amigos e família”, finalizaram os familiares de Joana Schreyer.

 

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB