Big Brother: Estão escolhidos os cinco nomeados do programa

São ao todo 5 os nomeados que vão estar submetidos à votação dos portugueses. Um deles vai ser expulso no próximo domingo. Descubra quais são

01 Fev 2021 | 1:12
-A +A

“Um mão cheia de nomeados”, assim definiu Noélia para referir-se aos concorrentes nomeados desta semana do “Big Brother – Duplo Impacto”. No final do programa, ficou a conhecer-se que Pedro Fonseca é o líder desta semana e que a imunidade foi atribuída a Bernardina e Sofia Sousa.

Numa gala repleta de surpresas, com um momento tenso entre A Pipoca Mais Doce e Teresa, e a expulsão de Joana Diniz (sem esquecer a entrada de um novo concorrente) o final do programa ditou a escolha dos concorrentes que vão estar submetidos à votação dos portugueses.

São eles: Sónia, Joana Albuquerque, Pedro Fonseca, Noélia e Gonçalo Quinaz. No final do programa, ficou ainda a conhecer-se que Pedro Fonseca é o líder desta semana e que a imunidade foi atribuída a Bernardina e Sofia Sousa.

Malas mistério e envelopes ditam nomeações

Ao escolher a mala 1, Pedro Fonseca teve o poder de efetuar uma nomeação direta, escolhendo Noélia. Seguiu-se a algariva, a quem lhe foi atribuido a mala 2 e como consequência nomear três concorrentes. noélia escolheu Pedro, Sónia e Sandrina.

Foi a vez de Joana Albuquerque que a abrir a mala mistério número 3 teve em mãos a oportunidade de nomear quatro colegas: Sonia Sandrina, Pedro Fonseca e Gonçalo Quinaz. “Não tenho nada contra, mas não vou nomear pessoas que me são próximas”, argumentou a cascalense. Dentro da caixa 4, atribuída a Sandrina estava reservado o voto e, por isso, a cabeleireira não pode efetuar as nomeações.

As restantes nomeações foram feitas por envelope. Bruno Savate escolheu Sónia e Sandrina; Gonçalo Quinaz nomeou Sandrina e Joana Albuquerque e, por último Sónia votou em Bruno Savate e Joana Albuquerque. Contas feitas: os resultados são: Sandrina (4 votos), Sónia (3 votos), Joana (2 votos), Pedro (2 votos) e Noélia com nomeação direta.

A Pedro Fonseca, escolhido como líder da semana, foi-lhe atribuído a mala do líder. No seu interior estava a responsibilidade da escolha de dois concorrente para uma votação relâmpago feito pela positiva. O mágico ilusionista escolheu Sandrina e Sónia. Os portugueses escolheram Sandrina com 68 por cento dos votos. Sónia está, por isso, nomeada.

Com mais um reviravolta nas nomeações, Pedro Fonseca teve uma nova responsabilidade: escolher quem vai substituir Sandrina nas nomeações. O finalista do “Big Brother – A Revolução” optou por Gonçalo Quinaz.

Sanção de Savate e Joana retira 50 por cento do orçamento ao grupo

“Meninos, é proibido sussurrar”, avisou Teresa Guilherme antes de dar início às imagens na qual é possível ver vários momentos dos dois concorrentes a falarem baixo e a tentarem comunicar através de gestos. Joana tentou, ainda, escrever algumas palavras no braço de Savate. Pode também ouvir-se a voz do Soberano a alertar os dois para não quebrarem as normas.

Ao ver as imagens, a cascalense desculpou-se afirmando que aquilo que tentaram comunicar em nada tinha a ver com o jogo, mas sim com assuntos que se passam lá fora. Em consequência deste atos, o soberano decidiu punir, não só Bruno Savate e Joana como todo o grupo ao perderem 50 por cento do orçamento destinado para a próxima semana. “Peço desculpa ao Big Brother e a todos os portugueses por termos feito isso”, lamentou Savate ainda no confessionário.

Texto: Alexandre Vaz Oliveira
Leia ainda: Big Brother: Novo concorrente namorou com Kátia Aveiro e teve problemas com Savate

PUB
Top