“Big Brother” estreou-se há 21 anos: Descubra como está Susana, a eterna “cabeça amarela”

O “Big Brother” estreou-se há precisamente 21 anos, a 3 de setembro de 2000. Susana Almeida, concorrente que ficou conhecida como a “cabeça amarela”, reapareceu em público há cinco meses.

03 Set 2021 | 13:55
-A +A

O “Big Brother” estreou-se na TVI a 3 de setembro de 2000. Foi, portanto, há precisamente 21 anos e tinha Susana Almeida como um dos 14 elementos do leque de concorrentes. Aquela que ficou conhecida como “cabeça amarela” tinha, na altura, 25 anos e arrebatou desde logo o coração daquele que viria a ser o grande vencedor dessa edição, Zé Maria. Apesar da fama da altura, até porque a nortenha conquistou o segundo lugar do reality show da TVI, a ex-participante afastou-se dos holofotes. Até há cinco meses.

Casada e com uma filha, Bruna, de nove anos, Susana Almeida aceitou voltar à casa-estúdio da Venda do Pinheiro onde aconteceram as primeiras edições do “Big Brother” – até o programa se mudar para a Ericeira e, agora, para a Malveira – e também de “Casa dos Segredos”. De há cinco meses para cá, é neste espaço que Cristina Ferreira apresenta “Cristina ComVida”. Foi nele que, em abril, recebeu a ex-concorrente para recordar aquele que foi o primeiro formato desse género em Portugal.

“Nós éramos genuínos. Éramos puros. Não tínhamos maldade. Não tínhamos noção de nada. Vivíamos [na casa do ‘Big Brother’] como se fosse a nossa casa, o nosso espaço. Não tínhamos a noção da projeção do programa, da quantidade de pessoas que também estavam a viver aqueles momentos”, disse a atual empresária, de 46 anos, proprietária de um “spa” para crianças em Ermesinde.

Mais de duas décadas depois, Susana Almeida garantiu que a experiência a fez “crescer e perceber como é que os seres humanos conseguem ultrapassar várias etapas” e barreiras. “Nós sofremos bastante, mas foi uma experiência que nunca esquecemos”, garantiu.

Percorra a galeria e veja como era e como está a ex-concorrente do “Big Brother”.

 

 

Apresentador do “Big Brother” só será conhecido na estreia

 

O “Big Brother” regressa à TVI no próximo dia 12 de setembro, mas há um grande segredo que continua por ser revelado: quem vai conduzir a nova edição do pai de todos os reality shows. A escolha da Diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira, já estará feita, mas o nome só será conhecido no momento em que as portas da casa mais vigiada do País voltarem a abrir-se.

“A apresentação do ‘Big Brother’ será divulgada apenas na hora de estreia do programa. Até lá, só mesmo o ‘Big Brother’ é que sabe”, confirma fonte oficial da TVI à TV 7 Dias. Não há memória de haver um programa que se estreie sem o seu anfitrião ser divulgado ao público. “A Cristina quer surpreender e, assim, fazer o que nunca foi feito”, diz-nos outra fonte ligada ao processo.

Teresa Guilherme deve mesmo ficar de fora do formato. Depois de ter apresentado as duas mais recentes edições do “Big Brother”, a última das quais com Cláudio Ramos ao seu lado, a apresentadora não terá sido escolhida pela TVI para a temporada que promete “novas regras” e “mais segredos”. Aliás, à hora em que as galas serão transmitidas, a rainha dos reality shows tem outro desafio em mãos. Saiba qual aqui.

Cláudio Ramos, Manuel Luís GouchaMaria Botelho MonizMaria Cerqueira Gomes e a própria Cristina Ferreira são alguns dos nomes que, ao longo das últimas semanas, têm sido associados, a solo ou em dupla, à apresentação do programa. A TVI confirma agora o inesperado: a real escolha só será conhecida na noite da estreia.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, reprodução TVI e redes sociais

PUB