Nos últimos dias uma nova polémica tem vindo a dar muito que falar na casa mais vigiada do País. Depois de um lapso por parte da produção do “Big Brother”, passou a ser público o contacto que o casal Rúben Boa Nova e Tatiana mantinham contacto com o exterior. “Não vai acontecer nada ao técnico responsável pelo incidente. Foi uma falha humana”, explica uma fonte ligada ao programa da TVI.
No entanto, perante toda a polémica, a Endemol viu-se obrigada a emitir um comunicado. Apesar de todas as desculpas da produtora, os ex-concorrentes não calam a revolta e há mesmo quem diga: “Tinham de ser expulsos”, atira Frederica Lima. Para Bruno Savate, as suspeitas de casos no passado adensam-se: “Se eu voltasse a entrar, ia entrar desmotivado porque já não confio na equipa que lá está, acho que pode haver manipulação, então vou entrar para um jogo que sei que posso perder devido à manipulação. Se é que já não perdi alguma vez por manipulação…”
Já a mulher de Diogo Coelho, Ana Campos, concorrente que permanece na casa mais vigiada do País sublinha: “Eu estou revoltada por ter duas filhas em casa que perguntam pelo pai todos os dias, pedem para falar com o pai e a única coisa que eu lhes digo é que o ‘o pai não tem telefone’”
Já Rúben da Cruz que, recorde-se, desistiu por ter muitas saudades do filho confidencia que “Nunca tive informação nenhuma cá de fora, se calhar, tinha aguentado mais um bocadinho!”
Por fim, a TV 7 Dias falou também com Teresa Guilherme, que teve a seu cargo vários reality shows que desvaloriza o sucedido. “Não é um caso tão extraordinário assim e não é com certeza a primeira vez.”
Depois de recuar vinte anos, a rainha dos reality shows conta um caso concreto.
Saiba esta e outras histórias de bastidores do Big Brother na revista que já está nas bancas.
“O canal promove a injustiça”
Depois de toda a polémica, os internautas continuam revoltados com a TVI, e desta vez, foram mais longe. Surgiu assim uma carta aberta escrita por um telespectador, que garante que relativamente a este assunto, há pontos absolutamente indiscutíveis, tais como: “Salta à vista, o tratamento desigual quanto a acordos feitos entre vários concorrentes num jogo.
O casal Boa Nova tem esses acordos, outros não. Com isto, o canal promove a injustiça e desonestidade, sob todas as suas formas”, pode ler-se nesta carta aberta. “Igualmente associado a isto, está à vista o incumprimento do dever de parentalidade dos pais quanto ao superior interesse da criança, sobretudo ao permitir estes acordos. A responsabilidade dos pais em relação ao seu dever de parentalidade é dever irrenunciável.” Por fim, “Pede-se à atual diretora de entretenimento, em nome do respeito ao telespectador, que o casal Boa Nova saia de jogo e faça entender que o seu público, está acima de qualquer interesse de um concorrente ou de um guião alinhavado como a Cristina Ferreira deu a entender”.
Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com), com Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI e Reprodução Instagram