“Big Brother Famosos”: A drag queen que lutou wrestling. Tudo sobre Pedro Pico

O novo concorrente do “Big Brother Famosos” já pesou 180 quilos e tornou-se conhecido vestido de mulher. Já participou em alguns programas de televisão.

28 Fev 2022 | 13:10
-A +A

A nova edição do “Big Brother Famosos” recebeu Pedro Pico ou, como muitos o conhecem, a drag queen Teresa Al Dente. Muitos telespectadores podem lembrar-se dele do “5 Para a Meia-Noite”, da RTP1, programa no qual fez várias atuações.

Teresa Al Dente nasceu em 2019, depois de Pedro Pico ter criado a empresa Drag Taste, que combina comida com drag queens. Há vários anos que o novo concorrente do “Big Brother Famosos” dava aulas de culinária em casa, essencialmente para turistas, e um dia decidiu fazê-lo vestido de mulher. Foi um sucesso. A partir daí, convidava todos os homens que iam às suas aulas a maquilharem-se e a usarem vestidos.

De sua casa para o LX Factory foi um instante. Pedro Pico e alguns colegas apostaram num brunch aos domingos, o Sunday Drag Brunch, que levou a este espaço várias caras conhecidas.

Mas quem é, afinal, Pedro Pico? Este lisboeta já fez wrestling – era conhecido como Iceborg – , em Portugal e no estrangeiro, desistiu de três cursos superiores, entre os quais Medicina Veterinária e Gestão, foi um youtuber de sucesso, e já teve excesso de peso.

“Eu nasci um leitãozinho. O meu avô tinha restaurantes, a minha avó era cozinheira, a minha mãe adora comer e eu juntei-me à festa. Comecei a cozinhar aos nove anos, a fazer o jantar à minha mãe quando chegava a casa à meia-noite. Aos 13 pagavam-me para cozinhar para ela e para as amigas. Gostava mesmo muito de comida”, contou numa entrevista à NIT.

Aos 20 anos, o atual concorrente do “Big Brother Famosos” pesava 180 quilos. A determinada altura, decidiu mudar o estilo de vida e, com uma dieta radical, perdeu 70 quilos em dois anos. “Foi horrível. Eu era grande e gordo, comprava dois bilhetes de avião só para mim. Até fazia muito desporto, mas depois comia três ou quatro frangos. Foi um processo duro, mas eu quando meto uma coisa na cabeça sou lixado”, disse à mesma publicação.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

PUB