Big Brother Famosos: Apresentada queixa contra Bruno de Carvalho ao Ministério Público

O concorrente do Big Brother Famosos está envolvido em polémica devido ao seu comportamento no reality show. E já chegou uma queixa o Ministério Público.

13 Fev 2022 | 21:58
-A +A

Big Brother Famosos está a causar uma onda de indignação devido ao comportamento de Bruno de Carvalho com a namorada, Liliana Almeida. De tal forma que a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género já apresentou uma queixa ao Ministério Público.

“A Comissão para a Cidadania e igualdade de Género (CIG) teve conhecimento de vídeos amplamente divulgados nas redes sociais que são retirados do programa televisivo Big Brother, em exibição pela TVI, onde se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável”, pode ler-se no site desta entidade.

“No cumprimento das suas competências, a CIG notificou a TVI no sentido de que esta estação televisiva tome de imediato as necessárias diligencias no sentido de pôr termo a esta situação, suscetível de configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física. Informa-se ainda que, a CIG apresentou já uma denúncia junto do Ministério Público sobre os factos acima relatados”, diz ainda o comunicado sobre o concorrente do “Big Brother Famosos”.

Famosos apelam a expulsão de Bruno do Big Brother Famosos

As atitudes de Bruno de Carvalho há muito que têm sido alvo de comentários nas redes sociais e entre alguns comentadores, como Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce. No entanto, neste fim-de-semana, a discussão subiu de tom com várias caras conhecidas a manifestarem-se.

“Isto é inadmissível. Inadmissível. Não andamos a caminhar até aqui para ter um exemplo destes em plena televisão nacional. Isto é violência física e psicológica. Isto é tudo aquilo que durante séculos foi normalizado. É crime. E tem de ser tratado como tal. Ponto final”, começou por dizer Carolina Deslandes, apelando à expulsão imediata do concorrente do Big Brother Famosos.

“E aqui não é sequer uma questão de ‘mas ela não diz nada’ ou de ‘foi ao Big Brother e estava à espera do quê?’. Isto é crime. É obrigatório que este indivíduo seja imediatamente expulso. E que isto seja uma janela para tantas casas onde acontece o mesmo – e ninguém diz nada. Sabem porquê? Porque a primeira reação é acusar a vítima de passividade. É duvidar das mulheres. Isto tem de acabar aqui”.

“Esperar mais uma hora é ser conivente”

Esta publicação de Carolina Deslandes, sobre o comportamento de Bruno de Carvalho no “Big Brother Famosos” foi comentada por outras caras bem conhecidas. “Isto não pode ser normalizado. Ridículo. Nem devia ser preciso o público expulsá-lo. A produção devia ser a primeira a chegar-se à frente e assumir que isto não é normal”, escreveu Daniela Melchior.

Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., tem sido um crítico feroz do ex-presidente do Sporting e também comentou a partilha da cantora: “Mãe de Portugal ao Poder”. Miguel Coimbra, elemento da mesma banda – da qual Kasha, concorrente do reality show da TVI, também faz parte – escreveu apenas: “Triste”.

Para Luís Borges, o que se está a passar na casa mais vigiada do país “é muito grave” e para Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, “é uma vergonha”. Tânia Ribas de Oliveira comentou “que nojo” e Bruna Quintas partilhou alguns emojis de vómito. Na sua página de Instagram, Jessica Athayde também se manifestou.

“Isto é uma vergonha. E toda a gente que é cúmplice desta situação é igualmente culpado”, afirmou. Margarida Bakker, filha de Alexandra Lencastre, escreveu: “Este fdp continua vivo e a contribuir pras audiências. Tá bonito, TVI”.

Madalena Abecassis também criticou a produção do “Big Brother Famosos”. “Esperar mais uma hora é ser conivente. Estar a assistir a isto é ser conivente. Um grande bravo à brava Pipoca que fez da sua voz o eco para o que está a acontecer em plena televisão nacional. Só espero mesmo que a TVI não esteja à espera que um movimento nacional o expulse, com chamadas telefónicas infinitas para porem mais tostões ao bolso. Ainda acredito nas pessoas”, escreveu. Catarina Raminhos também se manifestou: “Ele não devia ser expulso pelas regras do jogo, mas sim pelas regras da sociedade em que vivemos. Portanto, não no domingo, mas ontem. Já!”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução TVI
PUB