“Big Brother Famosos”: Chef Fernando Semedo é o chef “querido” de Cristina Ferreira

Fernando Semedo abriu o coração perante os colegas do “Big Brother Famosos” para contar o seu percurso e acabou por agradecer a Cristina Ferreira. O chef já deixou a apresentadora em lágrimas na SIC

02 Mar 2022 | 12:30
-A +A

A história de Fernando Semedo e Cristina Ferreira não começa em 2022 quando o chef entra no “Big Brother Famosos”. A cumplicidade entre os dois começou em 2019, n‘”O Programa da Cristina”, quando a estrela da TVI ainda brilhava na SIC. 

Esta amizade que começou com um bolo de bolacha e uma participação do programa das manhãs do canal de Paço de Arcos é agora recordada com carinho pelo chef dentro da casa mais vigiada do País. Quando abriu o coração perante os colegas para contar o seu percurso, o chef fez questão de agradecer a Cristina Ferreira por lhe “ter aberto as portas” da televisão nacional.

Depois de muito “sofrimento” a trabalhar em cozinhas, Fernando Semedo fez uma pausa na carreira e o descanso acabou por lhe permitir criar o Cookie Cake, um bolo de bolacha que promete “ser o melhor”. Em 2019 “acontece o boom do Cookie Cake”, contou o concorrente.

“Uma das coisas que me faz estar aqui e venho para aqui com um grande sentimento, sem dar graxa a ninguém nem nada do género, é mesma gratidão à Cristina Ferreira. Foi a primeira pessoa que me abriu as portas para eu mostrar o bolo em televisão”, revelou.

Cristina Ferreira em lágrimas perante Fernando Semedo

A cumplicidade entre os dois começou há três anos. Depois de um primeiro encontro na SIC, Cristina Ferreira fez questão de voltar a convidar Fernando Semedo para estar n‘”O Programa da Cristina”. Em causa estava um gesto do chef que tocou a apresentadora.

“Eu explico-te porque é que estás aqui hoje. Ontem, em mensagens que estava a ler, havia uma senhora que dizia que está emigrada em Londres e que tinha visto o Fernando, aqui, na nossa cozinha, com o bolo de bolacha, que nem é um bolo de que ela gosta muito mas que ficou a salivar. Na ideia dela, ela tinha de experimentar o bolo. E tentou várias vezes comer o bolo, mas a cozinha estava sempre fechada e ela nunca conseguiu comer o bolo”, começou por lhe explicar a apresentadora na altura.

A mulher em questão terminou a mensagem dirigida a Cristina Ferreira dizendo que conseguiu chegar à fala, através de uma chamada telefónica, com Fernando Semedo. “Expliquei-lhe que estava a tentar comer o bolo há não sei quanto tempo mas que nunca tinha conseguido porque a cozinha estava fechada. O Fernando abriu de propósito a cozinha só para me fazer o bolo”, contou-lhe a fã do programa e, entretanto, fã do bolo de bolacha.

Visivelmente comovida, Cristina Ferreira sentenciou que o chef de cozinha esteve no matutino da SIC “porque não há coincidências”. “Vi-te de manhã nos vizinhos [no programa Alô Portugal, apresentado por Ana Marques e José Figueiras e que antecede “O Programa da Cristina”] e disse [à equipa]: ‘Façam com que o Fernando vá lá a casa porque tenho de o homenagear’. Essa delicadeza, esse afeto para com os outros e essa sensibilidade… E estou a emocionar-me, de facto, porque acho que tu mereces tudo. Já tínhamos percebido da outra vez em que estiveste aqui. Dá cá um abracinho!”, afirmou, na altura, com os olhos marejados de lágrimas.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB