“Big Brother Famosos”: Jorge Guerreiro não aguenta e chora baba e ranho

No “Big Brother Famosos”, Jorge Guerreiro não aguentou e desfez-se em lágrimas ao enviar uma mensagem para uma pessoa muito especial. “Está a ser muito difícil para mim”, confessou.

09 Fev 2022 | 16:40
-A +A

Jorge Guerreiro não aguentou a emoção no “Big Brother Famosos” esta terça-feira, dia 8 de fevereiro. E tudo porque o soberano pediu a todos os concorrentes do reality show da TVI que dedicassem uma mensagem para alguém especial do exterior.

Chegada à vez do cantor – apontado como um dos favoritos do “Big Brother Famosos” – decidiu deixar umas palavras de carinho à mãe, Dona Amélia, de 87 anos. “Mãe, escolhi-te a ti porque és a pessoa mais importante da minha vida e representas todos aqueles que eu amo”, começou por dizer.

“Quero dizer-te que está a ser muito difícil para mim, todos os dias me supero, todos os dias ganho e perco forças. Tenho muitas saudades tuas, só quero é que estejas bem e feliz por me ver aqui, porque sei que me estás a ver 24 horas. Sei que tens muitas saudades minhas. Quero que saibas que eu estou bem. Estou a chorar agora, mas estou bem”, prosseguiu, emocionado.

Com as lágrimas nos olhos, o concorrente do “Big Brother Famosos” ainda acrescentou: “Vou abraçar-te em breve (…) Não vejo a hora de chegar esse dia. Não há um dia que eu não me lembre de todos aí fora”.

Veja o emotivo momento aqui. 
Jorge Guerreiro foi obrigado a parar concerto por causa de Salvador Sobral

Jorge Guerreiro partilhou com outros concorrentes do “Big Brother Famosos” um episódio invulgar com que se defrontou em 13 de maio de 2017. Nessa noite, Salvador Sobral subia a palco para, em Kiev, Ucrânia, disputar a vitória na final do Festival Eurovisão da Canção. Ao mesmo tempo, na Alemanha, o participante do reality show da TVI dava um concerto para a comunidade portuguesa.

Acontece que o interesse no certame internacional era tanto – Portugal estava prestes a, pela primeira vez, vencer o Eurofestival, o que se veio mesmo a concretizar – que Jorge Guerreiro viu-se obrigado a parar por alguns minutos o espetáculo que estava a fazer para emigrantes. O episódio foi recordado, esta segunda-feira, na casa mais vigiada do País, quando os concorrentes do “Big Brother Famosos” ouviram o tema “Amar Pelos Dois”, com o qual Salvador Sobral conquistou o lugar cimeiro na Eurovisão.

“De cada vez que ouço esta música, lembro-me que tive de, pela primeira vez na minha vida, interromper um espetáculo na Alemanha para a malta ir ver a votação. Quando vi, estava a cantar para metade da sala – ou menos de metade -, porque o resto estava tudo lá ao fundo espetado na televisão”, lembrou o cantor, em conversa com Kasha, Marta Gil e Mário Jardel.

Com Portugal prestes a sair vitorioso do Festival Eurovisão da Canção, Jorge Guerreiro foi então aconselhado a interromper o concerto. “O homem [organizador] veio ter comigo e disse-me: ‘Ó Jorge, faça uma pausa no espetáculo e depois retoma. Faça um intervalo. As pessoas estão mais interessadas em ver se Portugal ganha'”, recordou o agora concorrente do “Big Brother Famosos”, acrescentando que também ele foi, de seguida, assistir à votação do certame e à consequente vitória de Salvador Sobral com um tema composto pela irmã, Luísa Sobral. Leia mais aqui.

Texto: Carolina Sousa e Dúlio Silva; Fotos: Reprodução TVI

 

PUB