“Big Brother Famosos”: Liliana Almeida abre o jogo sobre o seu primeiro caso homossexual

A concorrente do “Big Brother Famosos” Liliana Almeida esteve no programa da RTP2 “Jantar Indiscreto”, no ano passado, e foi lá que contou como é que percebeu que se “sentia atraída por mulheres”.

07 Jan 2022 | 22:04
-A +A

Antes de entrar no “Big Brother Famosos”, Liliana Almeida contou no programa “Jantar Indiscreto”, emitido pela RTP2 em setembro do ano passado, como é que percebeu que se “sentia atraída por mulheres”. “A determinada altura da vida, começamos a questionar e a perceber que não se pode fugir a uma coisa que sempre viveu connosco”, diz.

A cantora, de 38 anos, assegura que os pais tinham “sonhos” para ela, como “casar e ter filhos”. “Esses sonhos ficaram um bocado para trás, mas eu faço-lhes sempre ver que há uma visão além disso, que há outras formas”, revela a agora concorrente do “Big Brother Famosos”.

Liliana Almeida admite ainda que ouviu muitas vezes a expressão “que desperdício” quando contava estar numa relação com outra mulher e confessa que “evita” falar sobre o assunto em público. “A conversa não vai surtir nenhum tipo de efeito”, justifica. “Eu sorrio. Tem sido a minha arma ao longo destes últimos 20 anos (…). Beijar uma mulher num jantar é como ter imensas câmaras à volta, é quase impossível. Se o restaurante não tiver televisão, esse beijo passa a ser o foco das atenções”, continua.

A moradora da casa do “Big Brother Famosos”, que já fez saber aos colegas de jogo que tem uma namorada, recorda ainda a sua primeira experiência homossexual. “Quando percebi que me sentia atraída por mulheres foi por brincadeira. Dei um beijo a uma mulher e no dia seguinte, quando acordei, disse: ‘Eu gostei disto!’ Os dias foram passando e aquilo ficou em mim”, lembra a ex-Non Stop. “Decidi ir ver o que era e percebi que aquilo fazia parte da minha identidade, de quem eu sou, de quem eu era naquela altura. Eu fui à busca de quem era, mas depois eu já não sabia…”, desabafa.

A vida de Liliana Almeida mudou quando ela se aceitou a si mesma. “[Disse] ‘Liliana, chega! Tu gostas de mulheres. Pára de lutar contra isso. Olhei-me ao espelho e disse: ‘tu és uma nova mulher hoje. Maquilhei-me, saí de casa, estava óptima e a minha vida mudou!”.

A cantora algarvia lamenta ainda que sempre que publica fotografias suas nas redes sociais com a namorada acaba por perder seguidores.

Veja o episódio completo de “Jantar Indiscreto” com a concorrente do “Big Brother Famosos” aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB