“Big Brother Famosos”: Marta Gil não sabe mas acaba de receber prémio internacional

Já dentro da casa do “Big Brother Famosos”, Marta Gil foi distinguida como Melhor Atriz em Thriller na iniciativa International Film Awards Actress Universe. A notícia foi dada nas redes sociais.

09 Jan 2022 | 18:03
-A +A

Entrou na casa do “Big Brother Famosos” há sete dias e, no decorrer desta primeira semana de competição, foi reconhecida internacionalmente. Marta Gil não sabe, mas foi distinguida com um prémio.

“A Marta Gil acaba de ser premiada com a distinção Best Actress in a Thriller pela sua interpretação [em] ‘Red Roses Never Die’. A International Film Awards Actress Universe é um projeto internacional anual do qual participam jovens iniciantes e atrizes profissionais de diversos países do mundo do qual a Marta faz parte”, pode ler-se numa mensagem publicada no perfil de Instagram da moradora da casa mais vigiada do País.

“Red Roses Never Die” é uma curta-metragem escrita e realizada por Anna Carvalho e protagonizada pela atual concorrente do “Big Brother Famosos”.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marta Gil (@marta___gil)

 

Em 2020, graças à sua prestação em “Apartment 308”, de Anabella Funk, Marta Gil foi agraciada com o prémio de Melhor Atriz nos New York International Film Awards e recebeu uma Menção Honrosa para
Melhor Atriz nos Florence Film Awards.

 

Concorrente do “Big Brother Famosos” venceu programa da SIC há 28 anos

 

Marta Gil estreou-se na televisão no concurso “Mini-Chuva de Estrelas”, na SIC, em 1993. O programa era apresentado pela atriz Margarida Reis e, no dia 25 de abril do ano passado, a antiga presidente da Câmara da novela “Festa é Festa”, da TVI, recuperou as imagens e mostrou-as nas redes sociais.

“Porque hoje celebra-se a liberdade, porque amanhã estreia a grande novela ‘Festa é Festa’ e porque hoje é a grande noite dos Óscares! Se ainda não estás feliz, eu tenho algo mais para dar. Corria o ano de 1993 e eu decidi dar corpo e alma à icónica Dora e ganhei”, começou por escrever a atual concorrente do “Big Brother Famosos”.

“É o que dá ir almoçar a casa dos pais a um domingo e perceber que a minha mãe pegou naquela cassete VHS cheia de pó e salvou-a. P.S: os haters vão dizer que é playback”, acrescentou Marta Gil, levando vários fãs a comentar o vídeo.

 

Veja as imagens aqui.

 

Texto: Dúlio Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB