“Big Brother Famosos”: Ricky foi o primeiro vencedor, mas ficou sem metade do prémio

O primeiro “Big Brother Famosos” foi ganho por Ricky. O cantor dos Milénio levou para casa 50 mil euros, mas terá perdido metade do valor para Dália Madruga, de quem se separou ao final de 26 dias.

01 Jan 2022 | 22:03
-A +A

Em 2002, a TVI emitia a primeira edição do “Big Brother Famosos”. Nesse ano, aquele que foi o primeiro reality show em Portugal com figuras públicas como concorrentes era apresentado por Teresa Guilherme, que viu entrar na casa da Venda do Pinheiro, onde então se realizava, 16 personalidades.

Ricky, cantor dos Milénio, acabaria por se tornar vencedor, levando a melhor a Francisco Mendes, João Melo, Carlos Sampaio, Nicole Quartin, Sónia Veiga, Daniela Faria, Romana, Simara, Nuno Homem de , Zé Maria, Cinha Jardim, Julie Sergeant, Jorge Cadete, Mateus Rocha e Viktor Viktor. O músico levou para casa os 50 mil euros de prémio final, mas terá perdido metade deste valor para Dália Madruga, com quem estava casado – e de quem se separou ao final de 26 dias.

Na época, o advogado Arrobas da Silva dizia que “o prémio é proveito comum do casal, a não ser que haja qualquer coisa que constitua uma excepção à regra geral”. Ou seja, quando o divórcio se efetivou, a então atriz pode ter ficado com 25 dos 50 mil euros.

Apesar de tudo, e além da quantia angariada, Ricky ainda saiu do “Big Brother Famosos” com uma nova paixão. Ele e a brasileira Daniela Faria apaixonaram-se na casa mais vigiada do País e iniciaram um romance ali mesmo, com direito a pedido de casamento e tudo. Ainda hoje estão juntos e são pais de Guilherme, com 16 anos.

Há cerca de dois anos, a ex-atriz dizia que o filho “é um milagre”. “Depois do ‘Big Brother’, fiz uma cirurgia. Tinha um quisto que rebentou nos ovários e estava com uma infeção, tive de ser operada de urgência. Descobri que tinha endometriose. Achava que não poderia ter um filho tão cedo. Foi rapidíssimo”, contou a ex-concorrente do “Big Brother Famosos”.

Já em setembro passado, nas redes sociais, Daniela Faria recordava o início dessa “viagem chamada casamento”, em que ambos estavam “cheios de incertezas quanto ao futuro, mas com a certeza de que” queriam “estar juntos”. “Nós não sabíamos o que poderia acontecer, mas Deus já tinha tudo planeado e com certeza tem sido muito melhor do que o que imaginamos ou planeamos, pois os planos d’Ele são muito melhores do que os nossos. Que continuemos caminhando na mesma direção em busca de cumprir os planos e propósitos de Deus para nossas vidas! O melhor ainda está por vir!”, escrevia.

Veja como estão Ricky e Daniela Faria, ex-concorrentes do “Big Brother Famosos”, na nossa galeria.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB