“Big Brother”: Já há novos detalhes sobre quem vai apresentar o reality show da TVI

O “Big Brother” estreia na TVI a 12 de setembro, mas há um grande segredo que continua por ser revelado: quem vai apresentar a nova edição do reality show

04 Set 2021 | 22:05
-A +A

O “Big Brother” estreia na TVI a 12 de setembro, tal como a TV 7 Dias já havia avançado, mas há um grande segredo que continua por ser revelado: quem vai apresentar a nova edição do pai de todos os reality shows.

No entanto, no comunicado enviado pela estação de Queluz de Baixo às redações neste sábado, 4 de setembro, é revelado um novo detalhe sobre este tema. “E é na estreia do programa que serão, finalmente, revelados os apresentadores que irão conduzir o reality show”, lê-se. Está assim confirmado que o formato não será apresentado apenas por uma pessoa. A TVI aproveita ainda para definir esta edição como a “mais irreverente de sempre”.

“A Cristina [Ferreira] quer surpreender e, assim, fazer o que nunca foi feito”, revelou uma fonte ligada à TV7 Dias.

Teresa Guilherme deve mesmo ficar de fora do formato. Depois de ter apresentado as duas mais recentes edições do “Big Brother”, a última das quais com Cláudio Ramos ao seu lado, a apresentadora não terá sido escolhida pela TVI para a temporada que promete “novas regras” e “mais segredos”. Aliás, à hora em que as galas de domingo serão transmitidas, a rainha dos reality shows tem um outro desafio em mãos. Saiba qual aqui.

Cláudio Ramos, Manuel Luís GouchaMaria Botelho MonizMaria Cerqueira Gomes, A Pipoca Mais Doce e a própria Cristina Ferreira são alguns dos nomes que, ao longo das últimas semanas, têm sido associados à apresentação do programa.

“Big Brother”: concorrentes podem vir de fora de Portugal

A data já é conhecida. Tal como a TV 7 Dias revelou em exclusivo e primeira mão, o “Big Brother” regressa à antena da estação de Queluz de Baixo no dia 12 de setembro. O número exato de concorrentes também já é conhecido: 20.

Em comunicado, a TVI deixou antever que alguns dos participantes podem vir de fora de Portugal. Além das candidaturas “de Norte a Sul do país, Açores e Madeira”, a estação recebeu inscrições de países como o “Brasil, França e Inglaterra, entre outros”. “O ‘Big Brother’ fez-se ouvir e a resposta veio de diferentes locais do mundo”, afiançou o canal. Ao todo, 18 mil tentaram a sua sorte.

A heterogeneidade está, para já, garantida. “O processo de seleção dos candidatos foi exaustivo e obedeceu a critérios rigorosos. Queríamos pessoas com diferentes perfis, capazes de enfrentar desafios que vão testar os seus limites físicos, psicológicos e emocionais”, explicou Lurdes Guerreiro, Diretora de Produção Nacional da TVI. É que os concorrentes, além de virem a pôr à prova “as suas capacidades físicas”, também “a perícia e inteligência mas, acima de tudo, a resiliência” dos participantes serão levadas ao limite, prometeu a estação.

“Novas regras”, “novidades surpreendentes” e nova casa do “Big Brother”

Aos “desafios inéditos” juntam-se “novas regras” e “novidades surpreendentes” que só serão reveladas na estreia do “Big Brother”. Antes, “os concorrentes vão cumprir um período de isolamento”. Assim, fica garantido que estes entram na casa mais famosa do País livres da COVID-19.

“Acreditamos que o espírito de competição vai trazer uma nova dinâmica à casa mais famosa do país e agarrar o público à televisão. Vai ser grande o suspense para saber quem consegue vencer cada uma das provas”, acrescentou a mesma responsável da TVI.

Novidade é também a casa onde os concorrentes do “Big Brother” vão habitar. Depois da casa-estúdio na Venda do Pinheiro, onde é agora feito o programa “Cristina ComVida”, e da luxuosa mansão da Ericeira que albergou os participantes das três mais recentes edições, o reality show será agora feito a partir de uma casa construída de raiz na Malveira. Veja as imagens da nova morada do formato aqui.

A nova mansão do “Big Brother” já está concluída e a TVI aguçou recentemente a curiosidade dos telespectadores com a partilha de um vídeo promocional através do qual é possível ver as primeiras imagens do interior da casa onde vão permanecer os concorrentes durante mais de três meses.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI

 

PUB