Big Brother: João sai do jogo e diz adeus à casa mais vigiada do País

João Ligeiro foi o concorrente escolhido para abandonar a casa do Big Brother, neste domingo, 14 de novembro, com 41% dos votos do público

15 Nov 2021 | 0:21
-A +A

Numa gala que arrancou com uma bomba para os concorrentes – ao verem-se privados de qualquer tipo de mobiliário na casa – houve lugar para mais uma expulsão no Big Brother, da TVI. João Ligeiro foi o concorrente escolhido para abandonar a casa mais vigiada do País, neste domingo, 14 de novembro, com 41% dos votos do público.

Ana Barbosa foi a primeira concorrente a ser salva pelos portugueses, com 4% por cento dos votos, tendo as votações reaberto, para ditar o futuro de Ana Morina, João e Joana dentro do jogo. As duas concorrentes respiraram de alívio e juntaram-se ao colegas depois de serem salvas.

Rafael não quer voltar a falar com Ana Morina

No decorrer do programa, falou-se da polémica da semana entre Ana Morina e Rafael que, depois de ter insultado a colega, foi sancionado pelo soberano da casa, estando automaticamente nomeado neste domingo, além de não poder participar na prova de líder e nomear.

Os apresentadores falaram com os dois concorrentes e Cláudio Ramos perguntou a Ana Morina se ela tinha mesmo medo de estar na casa com Rafael, como já havia referido. “É só olhar para a cara dele neste momento para perceber o quanto está a ter prazer disto tudo”, começou por dizer, tentando explicar o que sentiu no momento em que ouviu as palavras ofensivas por parte do concorrente de Fafe.

“Não posso esconder que senti medo. Obviamente que depois demonstrou-me que não havia motivos para isso, mas naquele momento e naquele nervosismo final da gala, foi isso que eu senti. Honestamente, senti-me mal e senti-me receosa”.

Rafael acabou por referir que as suas palavras não foram “as mais corretas” e pedia desculpa a quem se sentiu mal tratado ou incomodado com aquilo que disse. No entanto, não pede desculpas a Ana Morina e diz, inclusive que não quer voltar a falar com a colega. “Ninguém sabe o que tenho passado aqui durante nove semanas. É má pessoa. Tenho a certeza”, disse, acrescentando: “Ela é uma mulher mal-amada”.

Joana é confrontada com os barulhos no quarto com Ricardo

Depois de Rita se ter queixado a Débora dos barulhos que Joana e Ricardo faziam durante a noite, a lojista viu as imagens e reagiu.

“Temos sempre cuidado com barulho… Aqui ninguém anda a saltar para cima das camas, a fazer posições malabaristas para que toda a gente veja e barulhos que não deixam ninguém dormir. Isso não acontece aqui, não somos desrespeitadores”, defendeu Joana, dizendo que há também quem faça barulho a ressonar ou a comer.

A jovem adiantou ainda que estranha que os colegas só se queixem agora que sabem que eles estão juntos. Eles “não sabiam que nós estávamos juntos e já tínhamos intimidade um com o outro e ninguém ouvia nada. Agora que assumimos, afinal, já é a toda a hora, a todo o momento…”, disse emjeito de lamento por ver-se obrigada a falar de assuntos íntimos.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

PUB