“Big Brother”: Renato e Joana têm discussão acesa por causa de Rui Pedro

Renato acusa Joana de ter sido a responsável pela saída de Rui Pedro da casa do “Big Brother. “Tu sabias que o estavas a picar”, afirmou o concorrente.

14 Nov 2020 | 22:20
-A +A

Na casa do “Big Brother”, Rui Pedro continua a ser tema de conversa. Para Renato, a culpa da desistência do empresário é de Joana, que o terá levado ao extremo. Esta afirmação foi feita durante uma prova, em que os concorrentes tiveram de eleger os ‘ouriços da casa’, ou seja, aqueles que mais picam os outros.

Joana e Zena foram as mais votadas e, em conversa com o Big Brother, Renato justificou por que escolheu a jovem de Cascais, recordando a discussão que houve há algumas semanas após uma gala. “Quero dizer que fui eu que pus o segundo ouriço na Joana e quero justificar-me. Temos-nos aproximado, mas é a pessoa que eu menos conheço cá dentro e é a pessoa que eu menos sei com que intenções lida comigo. Em relação a mim, só uma vez é que conseguiu picar-me”, começou por dizer, desenvolvendo a sua justificação de seguida: “Acho que tentou picar várias vezes o Rui Pedro. Às vezes, nem é preciso falar para picar!”

“Ele adorava-te, exaltou-se muitas vezes, é verdade, e faltou-te ao respeito… Fico triste por isso, mas tu sabias que, mesmo estando calada, o facto de estares ali na mesa a olhar para ele olhos nos olhos o picava. Tu sabias disso e continuavas ali. Se quisesses ultrapassar a situação, levantavas-te e no dia seguinte falavam os dois com mais calma e não havia metade daquelas situações”, lamentou.

Joana defendeu-se das acusações

Perante estas acusações, Joana defendeu-se: “Quando uma pessoa tem uma atitude errada, a outra pessoa não tem de submeter-se às consequências dos atos da outra pessoa. Eu aqui vou sempre estar onde quero e como quero. Se queria estar na mesa a beber um copo com água, eu estava na mesa a beber um copo com água. Não sinto que o tenha picado.”

A concorrente afirmou ainda que Rui Pedro “estava exaltado e não havia nada que o parasse”. “Se eu fosse lá para cima, ele ia continuar a falar de mim cá em baixo, portanto é indiferente. Se eu queria estar cá em baixo com as outras pessoas, por que raio é que eu tinha de ir lá para cima, isolar-me, como se fosse a culpada da situação? Que não era”, continuou.

Renato explicou que a colega não tinha de ir para o primeiro piso da casa. “Só te estou a dizer que eu sei que tu sabias que o estavas a picar. Qualquer pessoa que esteja a discutir e que fica a olhar para a outra, ignorando-a, está a picá-la. Posso perguntar a qualquer pessoa aqui dentro”, frisou.

A jovem respondeu que não teve “a intenção de o picar”. Algo que mereceu uma observação do ex-jogador de andebol: “Por isso é que estou a dizer que não tenho a certeza se tiveste ou não, porque és a pessoa que eu menos conheço cá dentro. Daí ter-te atribuído o espinho.”

Jéssica Fernandes ao lado de Joana

Jéssica Fernandes resolveu comentar o assunto e, apesar de j+a ter estado envolvida com o jovem de Penafiel, saiu em defesa de Joana. “Estou um bocadinho hesitante, mas vou falar, até porque uma coisa não tem que ver com a outra. Adoro o Renato, adoro o Rui, mas tenho que discordar aqui num ponto: uma pessoa tanto pode picar ficando calada como respondendo. Acho que, nesse sentido, não tem nada que ver. Era só isso que queria acrescentar… Estava a ouvir e estava aqui a morder a língua. Não é por uma pessoa querer manter a postura ou ficar calada que está a picar a outra. Se o Renato acha que a Joana é uma pessoa que, por outros motivos, pica aqui e ali, já é outra coisa. Não concordo com o que ouvi”, afirmou a fadista.

Perante as palavras de Jéssica, Renato pediu permissão ao “Big Brother” para se justificar uma vez mais e, dirigindo-se a Joana, revela que esta devia “ser das pessoas que melhor conhecia o Rui” e que, até começarem os problemas, tinha “uma grande relação com ele”.

O jovem voltou a defender que, se ela tivesse saído da mesa, “saía por cima e, no dia a seguir, o Rui pedia-lhe desculpa porque ele é que esteve mal”. “Agora estava ali do tipo: ‘Anda lá, anda lá, faz mais, faz mais, faz mais.’ Foste lá para cima, ele continuou a falar e voltaste cá para baixo. Se vieste cá para baixo é porque querias continuar a picá-lo. Tu sabias que estavas a picá-lo. Se fosse tão mau para ela o que estava a ouvir, ela preferia ir embora e não continuava a ouvir. Isto é a minha opinião”,acrescentou.

Jéssica disse ainda que respeita a opinião de Renato, mas este considera que não é verdade. “É o que acho. Quantas vezes já te sentiste picada com o Pedro sem ele ter dito nada? Sempre fui imparcial, apesar de gostar de ti desde o primeiro dia. Nunca me meti e, quando tenho de discordar de ti, discordo. Não é por gostar de ti que me calo”, rematou.

 

Leia mais:
Pedro entrou no “Big Brother” com problema de saúde secreto!
Carina do “Big Brother A Revolução” alvo de ameaças de morte!
Michell esclarece alegada manipulação de jogo com Joana para entrar no Big Brother

 

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução redes sociais e divulgação TVI

PUB
Top