“Big Brother”: Sofia é implacável com comentadores e lança farpas a Cristina Ferreira

Sofia disse que foi difamada por comentadores do “Big Brother” e, em jeito de crítica, defendeu que “não deveriam ser permitidos comentários pejorativos no canal de Cristina Ferreira”.

04 Dez 2020 | 20:10
-A +A

Sofia Vila Nova saiu há menos de uma semana do “Big Brother”. De regresso à vida real, a hospedeira de bordo tem revisto o que certos comentadores do reality show da TVI disseram sobre ela ao longo de mais de dois meses e, no programa “A Tarde é Sua”, teceu-lhes duras críticas.

Antes da resposta da ex-concorrente aos julgamentos de que foi alvo, Fátima Lopes confrontou-a com o que Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, dissera sobre ela aquando da sua expulsão. “A Sofia está com um ótimo ar. Nota-se que estas férias de dois meses e meio na instância balnear da Ericeira foram ótimas. Foi uma ideia esperta, porque os hotéis estão pela hora da morte. Portanto, foi uma boa estratégia para passar dois meses e meio de férias”, ironizou, no domingo.

Com Sofia à sua frente, A Pipoca Mais Doce acrescentou: “Acho que a Sofia tem uma postura muito irrelevante dentro do jogo. Para mim, enquanto comentadora, foi provavelmente uma das concorrentes mais desinteressantes desta edição, porque não acrescentou rigorosamente nada. Portanto, acho que não vamos notar uma grande diferença entre uma casa com a Sofia e uma casa sem a Sofia.”

 

Sofia diz que Pipoca tinha “perceção errada” dela

 

Revistas as imagens, a ex-participante do “Big Brother” falou sobre a forma como alguns comentadores executam o seu trabalho nos programas dedicados ao reality show da TVI. “O que dizem de nós diz mais dessas pessoas do que de nós. É apenas a perceção da Ana, assim como tive muitas outras perceções de pessoas que disseram que eu acrescentei muito à casa e que depois de eu ter saído perderam a vontade de ver o ‘Big Brother’. Lá está: não podemos agradar a todos e quem gosta de azul não gosta de verde. Portanto, era apenas a perceção errada da Pipoca em relação a mim“, considerou.

E prosseguiu: “Gosto de críticas construtivas, porque me fazem pensar, analisar, considerar e melhorar ou mudar, se eu concordar. Críticas que, para mim, são destrutivas… Entram-me a cem e saem-me a mil, porque não me acrescentam nada.”

 

“Não deveriam ser permitidos, no canal da Cristina Ferreira, comentários pejorativos”

 

Mas a resposta de Sofia Vila Nova não ficou por aqui. A ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução” pediu “permissão” a Fátima Lopes para dar uma opinião que se veio a mostrar polémica, ou não tivesse a hospedeira de bordo feito uma referência à entrevista que Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, deu a José Alberto Carvalho, no “Jornal das 8” do passado sábado.

“Também tive a oportunidade de ver alguns comentários do psicólogo Quintino [Aires]. Por exemplo, a Cristina Ferreira foi ao telejornal falar de bullying. Disse uma frase que achei interessantíssima: ‘Nós não somos uma capa, nós existimos’. Nós temos sentimentos, somos pessoas reais, temos virtudes e temos defeitos”, opinou.

E complementou: “Fiquei muito desagradavelmente surpreendida com os comentários que vi serem feitos sobre mim. Porque, para mim, aquilo não são comentários, são ofensas à minha honra. A chamarem-me, sem fundamento, de mentirosa, falsa, ruim, insuportável… São tudo coisas com as quais não me identifico e, por isso, não vou considerar.”

Sofia chegou mesmo a considerar “calúnia” e “difamação” o que ouviu de certos comentadores do “Big Brother”. E mandou uma farpa à diretora da estação de Queluz de Baixo: Esperava muito mais de comentadores de uma estação que eu tenho em alta consideração. Porque tenho. Acho que não deveriam ser permitidos, no canal da Cristina Ferreira, comentários pejorativos, destrutivos, que não são críticas construtivas nem comentários neutros. Estava à espera de mais, principalmente de um psicólogo.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação, reprodução TVI e redes sociais

PUB