Nova polémica no “Big Brother”. E, desta vez, relacionada com as nomeações deste domingo. Em causa está o voto que o público atribuiu, no lugar de Carina, a André Abrantes, quando este tinha anulado, minutos antes, a nomeação que iria ser atribuída pela nortenha.
Vamos por partes. Durante a gala, apresentada por Teresa Guilherme, os espectadores receberam o poder de, entre os seis concorrentes em jogo, ‘roubar’ a um deles uma nomeação e decidir a quem atribuí-la. Carina foi a escolhida. Ou seja, em vez de a participante nomear quem quisesse, foi o público a escolher para quem iria este voto único. A indicação recaiu sobre André Abrantes.
Só que, instantes antes, o cantor anulara a votação da nortenha, por causa de um privilégio também atribuído, no decorrer da semana, pelos espectadores. No final das contas, foi a decisão do público, no lugar de Carina, que prevaleceu, contribuindo para que o namorado de Zena fosse um dos nomeados da semana no “Big Brother”.
Depressa vários espectadores vieram reclamar da decisão nas redes sociais. E também rapidamente a TVI se viu obrigada a explicar a mecânica e sanar as dúvidas através de um “esclarecimento”.
“Para que não restem dúvidas, a nomeação que a Carina deu ao André foi atribuída pelo público. Todas as votações/decisões feitas por si prevalecem às dos concorrentes”, pode ler-se, numa mensagem partilhada nas contas oficial do programa nas redes sociais.
Num vídeo, Marta Neves, repórter digital do “Big Brother”, dava a conhecer a mesma explicação.
No final de uma noite em que Joana foi expulsa da casa mais vigiada do País, ficaram em risco de abandonar a competição, além de André Abrantes, outras três concorrentes: Carina, Jéssica Fernandes e Zena. Um deles vai deixar o “Big Brother – A Revolução” no próximo domingo.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação e reprodução redes sociais