“Big Brother”: TVI revela porque ocultou morte de Sara Carreira aos concorrentes

A TVI decidiu esconder a morte de Sara Carreira aos concorrentes do “Big Brother” devido ao “facto de ser um acontecimento recente e também por respeito à família” da cantora.

29 Dez 2020 | 21:05
-A +A

Depois de muita especulação, a explicação. A TVI ocultou a morte de Sara Carreira aos concorrentes do “Big Brother”, na gala do passado domingo, quando estes foram confrontados com alguns dos acontecimentos marcantes que ocorreram desde que estão fechados na casa da Ericeira.

Entre as mortes de personalidades, como Diego Maradona ou Sean Connery, muitas outras notícias foram dadas a conhecer a Zena, Jéssica Fernandes, Renato e Pedro. Contudo, o desaparecimento repentino da filha de Tony Carreira não foi mostrado, uma opção que gerou muita indignação entre os seguidores do reality show.

A Maria quis perceber junto da TVI porque foi decidido não revelar a morte precoce de Sara Carreira e a resposta não tardou: “Não mencionar a morte de Sara Carreira no vídeo mostrado aos concorrentes do ‘Big Brother’ sobre os acontecimentos marcantes pelo Mundo, desde que estão fechados na casa, foi uma decisão da direção da TVI”. Segundo fonte oficial do canal de Queluz, esta opção deve-se ao “facto de ser um acontecimento recente e também por respeito à família Carreira”.

Recorde-se que Tony Carreira se tornou, recentemente, num dos novos acionistas da Media Capital, a empresa que detém a TVI.

 

Espectadores contra decisão da TVI de ocultar morte de Sara Carreira

 

Indignados, alguns seguidores do programa do canal de Queluz de Baixo manifestaram o seu desagrado. “Deviam ter passado a morte da Sara Carreira. Foi a notícia que mais abalou Portugal nos últimos tempos”, “Incrível como em quatro meses tudo muda… Só faltou a Sara”, “Faltou a Sara Carreira. O Tony tem muita influência, não é?” e “Mostraram tragédias de outros mas e a Sara? Uma menina portuguesa com muito para viver? Se estivesse lá dentro, gostaria de saber…” foram alguns dos comentários partilhados na página oficial do Big Brother no Instagram.

Uma internauta tentou justificar a opção da produção ao dizer que a família pediu respeito. “Mas o polícia que morreu também tem família que merece respeito… Se formos por aí, eles não deveriam ter passado notícias de nenhuma morte”, defendeu outra telespectadora.

 

Pipoca critica fortemente produção do “Big Brother”

 

Também Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, não poupou críticas à postura da produção do “Big Brother – A Revolução”, desta feita devido ao ‘confronto’ entre Pedro e a mãe de Zena.

“Foi bonito. Assistimos ao quadragésimo milésimo nono episódio do ‘vamos lá chatear e enterrar mais um bocadinho o Pedro’. Até aqui, tinham sido os colegas de casa. Hoje, tivemos a mãe de Zena a pregar um sermão ao Pedro…”, ironizou a comentadora, quando questionada por Teresa Guilherme sobre o momento protagonizado por Odile e Pedro. Leia tudo aqui.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Carla S. Rodrigues; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Noite de terror: Bombeiro que socorreu Sara Carreira e Ivo Lucas conta tudo
PUB