“Big Brother”: Uma desistência, uma expulsão, duas novas concorrentes e quatro nomeados

Tudo aconteceu nesta noite de gala. O “Big Brother” prometeu emoções fortes e elas aconteceram! Desistência, expulsão, concorrentes novas e quatro nomeados. Saiba tudo o que aconteceu.

25 Jan 2021 | 1:52
-A +A

Duas horas e meia depois da “hora marcada”, eis que a gala do “Big Brother – Duplo Impacto”, da TVI começa, e logo com uma desistência. Pedro Soá tinha avisado e cumpriu.

Em conversa com Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, o concorrente da margem sul explicou as razões para a sua postura não ser aquela que havia prometido. “Fiz tudo o que queria fazer dentro da casa (…) Eu nesta casa vinha com outro propósito, era verem o meu lado mais divertido, pacífico, ponderado…”, explica.

Que vença o melhor e até breve

“Estou muito satisfeito com a minha participação, não baixei os braços para nada”, continua. “Pondero muito até tomar uma decisão. Não estou em condições para jogar. Para estar aqui tenho de estar a 100 por cento e não estou”, revela.

Pedro Soá teve ainda oportunidade de se despedir dos colegas: “Só as pessoas que estão aqui é que sabem o que se está a passar. Muito obrigado a todos os que me ajudaram. Que vença o melhor e até breve”, diz.

Os concorrentes mais votados… pela positiva! E a pessoa expulsa!

De todos os nomes a nomeações, Joana d’Albuquerque e Bruno Savate foram os primeiros concorrentes a serem salvos pelo público. Hélder, Helena Isabel, Joana Diniz e Noélia continuaram a votações.

Na segunda “ronda”, os concorrentes mais votados foram Noélia e Hélder, deixando Joana Diniz e Helena Isabel perto da expulsão.

Os portugueses votaram e a concorrente menos votada, ou seja, a menos preferida do público foi Helena, vencedora da “Casa dos Segredos 6”, da TVI.

Quem é o líder da semana?

Sónia foi a líder da semana e teve uma missão: escolher, entre os quatro concorrentes não nomeados, aqueles que poderiam ter o lugar de “chefe” nesta próxima semana. Joana d’Albuquerque, Bruno Savate, Gonçalo Quinaz ou Noélia. A escolha ficou nas mãos dos portugueses.

E o vencedor desta votação e que, consequentemente, será líder da semana e ganha imunidade é… Noélia.

As decisões de Alexandra Ferreira

Alexandra Ferreira foi a convidada da noite do Big Brother. A nortenha teve uma missão especial. Numa pirâmide, dividida em três secções, a base é onde estão os cinco concorrentes que se destacam menos. No meio, os “mais ou menos” e o no topo, o que é considerado melhor jogador. Sobra uma pessoa, que é a que “não entrou em jogo” e deve “abrir a pestana”.

As escolhas de Alexandra foram rápidas. Começou pela base, onde escolheu Joana Diniz, Sónia, Helena Isabel (com quem teve uma troca de acusações em direto), Sandrina e Gonçalo Quinaz.

Na linha do meio da pirâmide Xana escolheu Teresa, apesar de ter assumido “não ser fã” da mãe de Tierry, Noélia, a quem “admira muito”, Joana d’ Albuquerque e Bruno Savate , a quem teceu muitos elogios e o pôs no topo.

“Fora de jogo” ficou Hélder.

As novas concorrentes

Sofia Sousa é a nova concorrente da casa mais famosa do País e que está, também ela, habilitada a ganhar o prémio final. A ex-nora de Teresa confessa-se “muito feliz” por estar de volta a um reality show e promete tentar ser “uma protagonista“.

A jovem “está de quarentena” no bunker “durante alguns dias”, mas o jogo dela “começa já nesta noite”. Quando foi anunciada como nova concorrente, os habitantes da casa aplaudiram e Teresa mostrou-se contente com a entrada da ex-nora, na casa mais vigiada do País.

Bernardina Brito está de regresso à casa mais vigiada do País e como concorrente. “Vamos ter uma Bernardina um bocadinho mais tranquila”, diz. E garante que vai “fazer um esforço” para não ser a Bibi dos velhos tempos.

A entrada da concorrente será durante a semana, após terminar os dias de quarentena.

Nomeações

Esta noite todas as nomeações foram feitas “cara a cara”, à exceção da líder, Noélia que votou no confessionário e teve direito ao “poder de troca”.

Cada concorrente teve de fazer duas votações.

No final, e hjá depois de Noélia exercer o seu poder, salvou Bruno Savate e colocou como nomeada, Joana Diniz.

Desta forma, os nomeados desta noite são: Joana d’Albuquerque, Joana Diniz, Teresa e Hélder.

Texto: Andreia Costinha de Miranda e Joana Rebelo; Fotografias:

 

PUB
Top