Big vitória! “Big Brother” volta a derrotar “O Noivo é Que Sabe” e “The Voice Portugal”

A gala deste domingo do “Big Brother”, da TVI, voltou a ser líder de audiências, ainda que abaixo da fasquia do milhão de espectadores. No final do dia, foi a SIC a levar a melhor.

16 Nov 2020 | 19:20
-A +A

Os quatro programas mais vistos deste domingo pertencem à SIC, mas no principal combate do horário nobre foi a TVI a saborear a vitória. A gala do “Big Brother – A Revolução” voltou a ser a primeira preferência dos espectadores e liderou as audiências frente às principais apostas da SIC e RTP1.

Em média, 942 mil e 200 espectadores acompanharam o programa apresentado por Teresa Guilherme, registando uma quota de mercado de 23%. Apesar de ter sido o formato mais visto no horário, o pai de todos os reality shows voltou a ficar abaixo da fasquia do milhão de espectadores.

“O Noivo é Que Sabe”, conduzido por Cláudia Vieira, fidelizou à antena da SIC uma média de 657 mil espectadores, o correspondente a 19,4% de share. Na RTP1, o talent show “The Voice Portugal”, com Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, fixou-se nos 884 mil e 400 espectadores, tendo registado 19% de quota de mercado.

 

Marco Paulo dá recorde de audiência a “Domingão”

 

Como referido, os quatro programas mais vistos pelos portugueses neste domingo pertencem à SIC. São eles “Jornal da Noite”, os dois blocos de “Isto é Gozar com Quem Trabalha” e “Primeiro Jornal”. Em média, o programa humorístico de Ricardo Araújo Pereira foi acompanhado por 1 milhão e 263 mil e 700 espectadores, tendo assinalado 23,1% de share.

Destaque ainda para a maior audiência de sempre obtida por “Domingão”. Numa emissão especial, feita a partir do estúdio de “Casa Feliz” e com Marco Paulo como convidado central, o vespertino da SIC bateu um novo recorde com uma audiência média de 917 mil e 900 espectadores. Em termos de quota de mercado, o programa conduzido por João Baião, Débora Monteiro, João Paulo Sousa e Raquel Tavares marcou 18,5%. Números mais do que suficientes para liderar frente a “Somos Portugal”, da TVI.

Nas contas gerais do dia, coube à SIC o título de líder, com 19,2% de share. A TVI fechou o domingo com 15,7% de quota de mercado, a RTP1 obteve 11% e a RTP2 não foi além dos 0,7%.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: D.R.

PUB
Top