Bino de “Festa é Festa” faz revelação peculiar sobre casamento. Envolve livro e piropos

Pedro Alves, o Bino de “Festa é Festa”, está casado há mais de uma década e a mulher “tem um livro onde aponta os piropos” que o humorista lhe dirige. “Digo-lhe muitas coisas estúpidas”, riu-se.

27 Dez 2021 | 22:33
-A +A

Pedro Alves, que dá vida a Bino em “Festa é Festa”, foi recentemente convidado do podcast “Verdade ou Consequência”, da atriz Joana Alvarenga, e fez uma revelação peculiar sobre o seu casamento.

Questionado sobre qual era a sua melhor técnica de sedução, o ator da novela da TVI nem hesitou. “Acho que as mulheres são mais sensíveis a um gajo com piada. Um gajo com humor quebra logo ali a cena… E eu também sou assim”, começou por dizer, revelando de seguida: “A minha mulher tem um livro onde aponta os piropos que eu lhe mando”.

Joana Alvarenga riu-se com este pormenor e quis saber há quantos anos Pedro Alves está casado com a mulher, Ana. “Há 12 ou 13, mas estamos juntos há 19”, respondeu. “E ainda lhe mandas piropos?”, perguntou a atriz, surpreendida. “Mando, claro que mando. E, quando ela acha que são fora da caixa, escreve. Digo-lhe muitas coisas estúpidas [risos]”, disse ainda o Bino de “Festa é Festa”.

 

Bino de “Festa é Festa” recorda telefonema de Teresa Guilherme

 

Ainda no mesmo podcast, Pedro Alves recordou um episódio que envolve o amigo João Paulo Rodrigues – com quem tem a famosa dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio – e Teresa Guilherme. “Eu já trabalhava na rádio Nova Era, com 24 anos. Fazia o programa da manhã, tínhamos um sucesso do caraças, era disk-jockey à noite… Estava-se bem, estava-se tranquilo, e passava as tardes na piscina da Granja, que era um sítio onde paravam as ‘babes’ todas da zona. Passávamos a tarde a beber, na conversa, a mandar o olho…”, começou por contar, com a sua habitual boa disposição.

“Numa tarde dessas, já tinha bebido, e ligam-me a dizer que era a Teresa Guilherme. Como eu estava sempre na brincadeira com o pessoal, pensei que fosse uma brincadeira. Ela falou-me num programa em Serpa e tal, e eu ‘ok’. Disse que sim, mas estava com a cabeça noutro lado. Cheguei ao pé dos meus amigos e disse ‘era alguém a dar tanga e a dizer que era a Teresa Guilherme'”, continuou o ator de “Festa é Festa”.

Passadas duas semanas, Pedro Alves recebeu novo telefonema da apresentadora. “A Teresa ligou-me e foi aí que me caiu a ficha. Ela disse-me que era um programa sobre anedotas, que ia dar em direto e que nós [Pedro Alves e João Paulo Rodrigues] íamos ser concorrentes. Mas eu não entendi nada disto na minha cabeça. Foi o que eu disse ao Jota… ‘Olha, ligaram-me do programa da Teresa Guilherme para nós irmos a um programa em Serpa. Vamos animar o público no intervalo, a contar umas anedotas’. Quando chegamos lá, éramos mesmo concorrentes. Eu percebi tudo ao contrário, o Jota ia-me matando nesse dia. E ganhámos o concurso [risos]”, disse, acrescentando: “Foi aí que começou a nossa aventura na televisão”.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI e reprodução redes sociais
PUB