Blaya alerta filha sobre sociedade machista: «Uma mulher é logo porca»

São várias as vezes que Blaya tem falado sobre o empoderamento feminino e, desta vez, a artista escreveu uma mensagem para a filha de dois anos e deixou um alerta.

02 Jul 2019 | 18:35
-A +A

Assumidamente defensora do empoderamento feminino, Blaya Rodrigues recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida à filha Aura, de quase dois anos, fruto do relacionamento com Pedro Russo. A cantora deixa um alerta sobre a sociedade e o que é esperado da mulher.

«Olá filha! Quando cresceres há certas coisas que não vais perceber… como a mãe também não percebe!», começou por escrever.

«A mãe vai dar-te uns exemplos: um homem postar fotos do seu peito é super normal, uma mulher fazer isso já é considerada porca. Um homem cantar músicas a dizer que quer mulheres é super cool e divertido… uma mulher a cantar que quer homens é considerada porca. Um homem a dançar de uma forma sensual é considerado sensual…. já uma mulher é logo porca.

Um homem no meio de mulheres é garanhão… uma mulher no meio de homens é considerada porca. Um homem que já teve com várias mulheres é normal, uma mulher que já teve com vários homens é considerada porca. Um homem a tirar uma foto de tronco nu e de costas é porque quer mostrar os seus músculos, uma mulher a tirar uma foto de costas de top e calção é porque quer mostrar o c*», continuou.

Blaya não se ficou por aqui e fez uma promessa à menina: «A mãe vai ensinar-te que nada disto faz sentido! E por mais que ouças coisas más, lembra-te que a vida é tua! E ser mulher é a melhor coisa do mundo.»

«Por mais mães assim»

Os fãs apreciaram a atitude da cantora e não demoraram em deixar uma mensagem na caixa de comentários. «Por mais mães assim! Beijinhos para as duas», «se eu já gostava de ti e te admirava então agora ainda mais», «que toda a gente tivesse a tua mentalidade» e «infelizmente esta é a nossa sociedade… Mas tu és um grande exemplo, não só como mulher mas como mãe», lê-se entre vários comentários.

Blaya é conhecida do público por defender os direitos femininos e, inclusive, já criou um hino em defesa das mulheres que sofrem de assédio sexual.

Leia também:
Em lingerie e numa pose invulgar, Blaya deixa fãs intrigados!
Assédio sexual: Blaya lança hino que dá voz a todas as mulheres

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais| Fotos: Redes Sociais

 

 

PUB
Top