Blaya atacada após defender desporto violento

A artista defendeu os fãs desta modalidade que consiste a ter um cão a puxar um carro carregado de blocos de cimento.

16 Fev 2018 | 18:39
-A +A

Há quem chame “desporto de alta intensidade” a esta modalidade denominada de Arraste ou Weight Pool. Mas, como seria de esperar, também quem considere uma «vergonha». A polémica subiu de tom nas redes sociais entre os defensores e os detratores com ofensas violentas de parte a parte.

Blaya Rodrigues decidiu dar o seu parecer no tema e, envolveu-se na polémica tomando partido por aqueles que defendem esta modalidade que consiste a ter um cão a puxar um carro carregado de blocos de cimento.

«Só me apetecia que fossem os meus cães»

«Tenho o Abraão há 9 anos e só quando ele tinha por volta de 6 anos é que comecei a levá-lo a treinos a sério… e quando o levei ele ESTAVA MALUCOO!!!! Ele adora desporto! Adora correr! Puxar! Saltar! Nadar! Por mim, ele andava sempre a fazer desporto, mas também já é pesadito e a brownie( de 2 anos) da cabo dele!  Quem é dono de verdade sabe perceber no olhar do cão o quanto feliz ele está.» começou por escrever Blaya na publicação feita no seu Facebook

Mas, a bailarina continua admitindo que gostava que fossem os seus cão a aparecer na imagem em causa:

«E digo vos uma coisa! Ao ver esta foto só me apetecia que fosse os meus cães! Claro que quem tem um cão de porte mais pequeno ou até um cão que não está habituado a exercício físico vai pensar que está foto simboliza maus tratos ou algo do género. Mas nada disso… imaginem que vocês adoram desportos de alta intensidade! Pronto…. estes cães adoram desportos de alta intensidade» terminou.

Do lado dos que condenam o Weight Pool, muitos são os que acusam os donos destes animais de maus-tratos. Desta forma, um elemento da Pobreza Disfarçada – Ajuda Animal, fez questão de deixar o seu parecer «atacar» os fãs desta modalidade.

«Como continuam os insultos da parte de alguns dos que acham esta modalidade ‘natural’ e para não descer ao nível e chamar-lhes monte de esterco (aos que nos insultam) na versão mais educada e já que não sabem ser educados escusam de se chatear a comentar que da nossa parte acabaram os comentários. Quando faltam argumentos o ser-se mal educado é uma opção. Chegámos a 146 mil pessoas, nem 500 estão a favor, pensem o que quiserem. Estou pasmada de raiva. Existe este desporto em Portugal, o último em Évora. Esta nojeira chama-se Arraste ou Weight Pool (…) Estou possuida»

Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top