Blaya faz revelações sobre a própria saúde mental: «Comecei a ir ao terapeuta»

Blaya desabafou com os seguidores sobre a sua saúde mental, confidenciando que sentiu necessidade de recorreu a um terapeuta que a pudesse «ajudar na arrumação de ideias».

10 Out 2020 | 12:10
-A +A

Blaya recorreu às redes sociais para, como já vem sendo habitual, fazer um desabafo. Desta vez, a cantora resolveu falar sobre saúde mental, uma vez que se assinala este sábado, 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental.

Ao partilhar uma fotografia com a frase #SerLivre Junta-te a Nós, Blaya acabou por confidenciar que recorreu a um terapeuta para a ajudar a lidar com os comentários destrutivos que recebia nas redes sociais e com os quais, na altura do confinamento da covid-19, não soube lidar.

«Vou contar vos uma história. Desde os 20 anos (altura que vim para Lisboa) que não parava tanto tempo como parei agora. Esta pandemia teve um efeito GIGANTE em mim. Sem nada para fazer comecei a focar-me bastante nos comentários negativos das redes sociais. Postava uma foto e ia logo ver os comentários, e ficava sem perceber porque é que as pessoas eram más! Não percebia porque é que precisava de ter a aprovação de mais figuras públicas e dei por mim a chorar muitas vezes a perguntar-me porquê? O meu namorado ouvia as minhas lamentações e comecei por autocriticar-me e a pensar que o problema ERA REALMENTE EU! Comecei a ir ao terapeuta para me poder ajudar na arrumação de ideias e ele chamou-me à atenção que eu não tenho controlo sobre o exterior e as pessoas têm todas opiniões diferentes, e que se eu agradasse a todos então era porque alguma coisa estava mal. CONVICÇÃO BLAYA! Faz as coisas com convicção e vais acreditar mais em ti! Pronto… só para vos dizer que se sentirem que estão a enlouquecer, falem com alguém! Não tenham vergonha», pode ler-se.

Blaya já por diversas vezes expressou a sua opinião a respeito das críticas destrutivas que recebe nas redes sociais, resultado da sua postura sem pudores, no que toca ao corpo e à sua vida.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Blaya partilha mão marota do namorado no seu bumbum e é ofendida nas redes sociais
Blaya assume falta de dinheiro: «Tenho-me aguentado, mas sinceramente nem sei como»

PUB
Top