Agora é que foi! Blaya manda boca a David Carreira por causa do sotaque brasileiro

Blaya foi entrevistada no Brasil e diz que não foi preciso falar com sotaque brasileiro. Uma crítica a David Carreira que causou uma onda de indignação

11 Set 2019 | 10:30
-A +A

A promover o seu mais recente trabalho discográfico, Blaya esteve no Brasil e foi convidada do programa The Noite.

A artista agradeceu o apoio que tem tido por parte dos brasileiros e, questionada pelo apresentador sobre a origem do seu sotaque, Blaya respondeu: «É de Portugal».

Mais tarde, a também bailarina e ex-membro dos Buraka Som Sistema publicitou, nas redes sociais, a sua presença no programa com o hastag #não precisei falar com sotaque brasileiro. Uma frase que foi entendida como uma boca a David Carreira.

Recorde-se que o cantor causou indignação quando, durante a digressão pelo Brasil e num programa da ESPN, tentou falar com sotaque brasileiro, mas não foi muito bem sucedido.

 

Veja a participação de Blaya:

 

 

Blaya é luso-brasileira

 

Ainda assim, a ‘boca’ de Blaya também originou algumas respostas por parte dos fãs, que a artista fez questão de responder. Uma seguidora escreveu o seguinte: «No entanto, canta com sotaque brasileiro .. A hastag não correu bem! (numa alusão ao seu tema Faz Gostoso]»

Blaya, que tem por hábito, responder aos seguidores nas redes sociais, mantendo um contacto próximo, esclareceu: «Porque eu sou brasileira. No entanto, o sotaque que domino é o português de Portugal».

No programa de Danilo Gentil, a artista explicou também que é brasileira. «Nasci em Fortaleza, no Ceará, e aos três meses, vim para Portugal», adiantou a cantora.

David Carreira causa polémica

 

Foi em junho deste anos, quando andava em digressão, que David Carreira foi ao Brasil e marcou presença num programa desportivo da edição do canal televisivo ESPN. O filho de Tony falou do treinador Jorge Jesus com um sotaque forçado e foi arrasado pelos seguidores. «Vergonha alheia», foi uma das reações nas redes sociais.

Após a polémica, David Carreira explicou aos fãs porque razão falou com sotaque brasileiro. «Muitos fãs perguntaram o porquê de eu estar a falar o português do Brasil. Apercebi-me que aqui há muitos brasileiros que têm muita dificuldade em entender o português base, o português de Portugal. Então pensei que se calhar vou ter de fazer um esforço”, disse.

David Carreira acrescentou: «Foram três meses a ter aulas, a trabalhar no sotaque, a falar de uma forma mais lenta também, a ‘cantar’ tudo um pouco mais. Fico meio perdido porque há expressões que usam aqui que eu não faço ideia do que estão a dizer. Tem sido um esforço brutal, mas faz sentido».

 

Veja o vídeo de David:

 


 

VEJA TAMBÈM:
Fãs acusam David Carreira de cobrar 2 euros por autógrafo!
David Carreira em tribunal… por piada que envolve sémen

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

 

PUB
Top