Alexandra Lencastre já está em casa depois de ter testado positivo à COVID-19 e ter ficado internada num hospital com dificuldade respiratória. A atriz testou negativo à COVID-19 há já alguns dias, mas manteve-se hospitalizada até esta sexta-feira. Como a NOVA GENTE contou em exclusivo, a estrela da SIC ainda apresentava alguns sintomas da doença e, por isso, foi necessário permanecer debaixo do olhar vigilante dos médicos.
Tal como a TV 7 Dias avançou ao início da tarde de quarta-feira, 3 de março, Alexandra Lencastre já não vai entrar na novela “Amor Amor”. Apesar de ter começado a gravar a trama, a estação de Paço de Arcos optou pela sua substituição, uma vez que a atriz dificilmente recuperaria a tempo, já que as gravações terminam obrigatoriamente no final de março.
Através de comunicado, que pode ler aqui, a SIC anunciou que conta com Alexandra Lencastre para o próximo projeto de ficção e desejou as melhoras à atriz.
Papel de Alexandra Lencastre não será apagado de “Amor Amor”
O papel que Alexandra Lencastre iria interpretar na novela “Amor Amor” não será apagado da história. A atriz, de 55 anos, “encontra-se em recuperação da COVID-19, processo que infelizmente se vai tornar incompatível com as gravações da novela”, esclareceu a SIC, que já encontrou uma substituta.
Trata-se, segundo conseguiu apurar a TV 7 Dias, de Madalena Alberto. Tem 37 anos e, para muitos portugueses, é uma completa desconhecida. No entanto, a atriz construiu uma carreira de sucesso lá fora, nomeadamente em Inglaterra, onde já fez parte de peças de teatro como “Fame”, “Chicago”, “Les Miserábles”, “Piaf”, “Evita” e “Cats”. Curiosamente, foi pela mão da SIC que teve a sua primeira experiência na representação, no telefilme “Querida Mãe”, transmitido em 2001.
Será, portanto, Madalena Alberto a encarnar o papel de Julieta Serrão em “Amor Amor”. A TV 7 Dias sabe que a atriz ainda não iniciou as gravações, estando o pontapé de partida marcado para muito breve. Ao seu lado, terá Rui Luís Brás, que já tinha sido escolhido antes desta substituição forçada.