Boa notícia: Conceição Queiroz escolhida para programa internacional de jornalismo

A jornalista da TVI Conceição Queiroz foi nomeada para integrar um programa que reúne profissionais de todo o mundo para examinar as práticas jornalísticas nos Estados Unidos.

01 Fev 2021 | 8:00
-A +A

O nome de Conceição Queiroz está entre os cerca de 170 do jornalismo mundial escolhidos para integrar o programa “Edward R. Murrow Program For Journslists – Reasearch and Investigation”, que reúne profissionais de todo o mundo para examinar as práticas jornalísticas nos Estados Unidos.

O programa Murrow é uma parceria público-privada inovadora entre o Departamento de Estado, o Poynter Institute for Media Studies e várias escolas de jornalismo dos Estados Unidos.

“Fui surpreendida com esta nomeação. Não queria acreditar, jamais me passaria pela cabeça que isto acontecesse, mas ao mesmo tempo fez-me pensar que nunca sabemos quem está atento ao nosso trabalho”, conta a jornalista da TVI, em declarações à NOVA GENTE. “É o reconhecimento de um percurso de 26 anos dedicados ao jornalismo”, afiança ainda.

O programa anual, inicialmente previsto entre outubro e novembro de 2020, foi adiado para os próximos meses devido à pandemia provocada pela COVID-19. Jornalismo de investigação foi o tema escolhido para a edição da qual Conceição Queiroz foi convidada.

A jornalista da estação de Queluz de Baixo continua a ver o seu nome reconhecido no jornalismo português ao também ser nomeada para os Prémios Mais Alentejo, na categoria “Mais Jornalismo”.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Arquivo Impala e reprodução TVI

PUB
Top