Boa notícia: Primeiro filme de Conceição Queiroz selecionado para festival internacional

Conceição Queiroz tem motivos para celebrar. O primeiro filme da jornalista da TVI e pivô da TVI24, a curta-metragem “The old man”, está selecionado para o Figari Film Festival.

12 Jun 2021 | 8:11
-A +A

O primeiro filme de Conceição Queiroz, a curta-metragem “The old man”, está selecionado para o Figari Film Festival, que tem início marcado para a próxima sexta-feira, 18 de junho, na ilha da Sardenha, em Itália. A jornalista da TVI e pivô da TVI24 assume o papel de guionista, produtora e diretora de atores no projeto.

Realizado por Filipe Henriques, “The old man” mostra o encontro entre um saxofonista adolescente e um homem de 91 anos às portas da morte. Manuel Guerreiro é quem dá vida ao protagonista. Não é ator, mas dançarino, e é como “um segundo pai” para Conceição Queiroz, contam à TV 7 Dias.

O filme que marca a estreia da jornalista no cinema conta ainda com a participação especial de Sofia Aparício.

As rodagens começaram há aproximadamente sete anos e terminaram há um, com uma interrupção pelo meio. “Equivaleu também ao tempo em que o Manuel Guerreiro esteve a pensar se cortava ou não o cabelo. Há uma cena do filme em que ele tem de rapar o cabelo e, sendo assumidamente vaidoso, levou tempo a decidir. Mas acabou por aceitar”, relata à nossa revista uma fonte que esteve ligada ao projeto.

O festival de cinema internacional junta também distribuidores e potenciais investidores, que todos os anos compram os melhores filmes selecionados. A TV 7 Dias sabe que Conceição Queiroz já confirmou a sua presença neste evento dedicado à sétima arte. A jornalista da TVI e pivô da TVI24 viaja na próxima quinta-feira, 17 de junho, para a Sardenha, com o realizador Filipe Henriques.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e D.R.

PUB
Top