Bombeiro português está a emocionar o país

Jorge Serôdio a fazer continência, durante o hino nacional português, no jogo Portugal-Suiça está a tornar-se viral!

11 Out 2017 | 16:45
-A +A

O bombeiro Jorge Serôdio, de 48 anos, esteve na passada terça-feira, dia 10 de outubro, de serviço,  durante o jogo de apuramento para o Mundial de Futebol de 2018, Portugal e a Suiça, no Estádio da Luz.

Tal como outros colegas dispersos pelo estádio, Jorge foi colocado perto do relvado com o objectivo “de ajudar na prevenção do jogo”, em colaboração com os Bombeiros Voluntários Lisbonenses. Sem saber que estava a ser filmado, o bombeiro fardado teve uma reacção espontânea que está a comover Portugal.

Durante o canto do hino nacional, no início do jogo, Jorge Serôdio fez continência enquanto, serena e compenetradamente, sentiu e cantou «A Portuguesa».

A imagem do bombeiro foi publicada, rapidamente, na Internet e está a tornar-se viral. Depois das tragédias na sequência dos incêndios devastadores que têm lavrado em Portugal, a imagem de Jorge recorda os portugueses da coragem e das atitudes altruístas e exemplares que os bombeiros portugueses têm tido, ao arriscar as suas próprias vidas para ajudar outros.

Em entrevista com a ImpalaNews, o bombeiro, com 27 anos de serviço nos Bombeiros Voluntários de Arraiolos, afirmou sentir-se «muito orgulhoso”» do impacto que a imagem está a ter.

“Nesta casa, onde eu trabalho, é assim que somos! Sempre orgulhosos do nome dos bombeiros voluntários”, garantiu Jorge Serôdio.

No entanto, entre risos o bombeiro referiu que, no momento, não fazia ideia de que o estavam a filmar:

“Eu nem sabia que tinha aparecido na televisão. Só soube porque um colega telefonou-me, depois de já ter cantado o hino. Eu ainda achei que ele estava a brincar comigo. Quando abri a página do facebook, no telemóvel, é que vi que era verdade”, explicou.

Leia mais aqui!

Veja também: 

 

PUB
Top