BOOM! retirado das noites de domingo! Mas «esteve sempre pensado», garante Nuno Santos

Marco Horácio deixa de ter espaço nas noites de domingo da TVI. O concurso BOOM! vai terminar a sua exibição nos finais de tarde, algo que «sempre esteve pensado», segundo o Diretor-Geral do canal.

02 Set 2020 | 14:05
-A +A

Mudanças à vista na grelha de programação da TVI para o próximo domingo. Com a estreia de Big Brother – A Revolução a aproximar-se a passos largos, a estação de Queluz de Baixo aposta numa emissão especial de Mental Samurai, com estrelas do canal como concorrentes, para o serão do próximo domingo. BOOM! é, assim, retirado do horário nobre daquele que é considerado o dia mais importante da televisão portuguesa.

Estreado a 9 de agosto, o concurso de Marco Horácio não foi suspenso, garantiu o Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos«Não acabei com o BOOM!. Foram gravados nove programas em Espanha. O BOOM! foi pensado para ser emitido em agosto, ao domingo à noite, e os restantes cinco programas foram programados para o acesso [ao horário nobre] no início de setembro. Foi o que foi programado e é o que vai acontecer», assegurou o responsável máximo da estação, esta quarta-feira, à margem das gravações de Pecado, a nova série da TVI.

«Na próxima semana, estará de segunda a sexta-feira, como sempre esteve pensado», esclareceu Nuno Santos. As últimas cinco emissões de BOOM! ocuparão, assim, o lugar atualmente preenchido com a reposição de Pesadelo na Cozinha, conduzido por Ljubomir Stanisic, que se mudou, entretanto, para a SIC. A partir da segunda-feira seguinte, dia 14, a faixa horária já será preenchida com o Diário de Big Brother – A Revolução.

 

BOOM! foi a mínimos no passado domingo

 

A emissão do passado domingo do concurso de Marco Horácio foi a mínimos, tendo sido acompanhada, em média, por 556 mil e 700 espectadores, o correspondente a 14,3% de quota de mercado. O programa perdeu por grande margem para a estreia de O Noivo é Que Sabe, apresentado por Cláudia Vieira, na SIC, e para o programa I Love Portugal, conduzido por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, na RTP1.

No próximo domingo, a aposta da TVI recai sobre Mental Samurai. Desafiados por Pedro Teixeira e pelo robô Eva serão, numa emissão de cariz solidário, as apresentadoras Maria Cerqueira Gomes e Maria Botelho Moniz, os atores Lourenço Ortigão, José Condessa e Sérgio Praia e a jornalista Lurdes Baeta.

 

 

VEJA TAMBÉM:
Ben é a primeira novidade da «era Cristina» na TVI! Vai ser… camionista

 

Texto: Inês Neves e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top