Boris Johnson e Carrie Symonds já são pais. Em comunicado, Downing Street revela que Boris Johnson e a noiva celebram esta quarta-feira, 29 de abril, o nascimento de um rapaz.
«O primeiro-ministro e a senhora Symonds estão felizes por anunciar o nascimento de um menino num hospital de Londres esta manhã. Tanto a mãe como o bebé estão bem», informa o The Guardian.
Recuperado da Covid-19
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recuperou da Covid-19 e já discursa. No regresso, voltou a falar ao Reino Unido à porta do número 10 de Downing Street, em Londres. Boris Johnson considera que o governo está a fazer progressos e espera que o país possa vencer a fase 2 da batalha contra a epidemia.
«Há sinais de que estamos a ultrapassar o pico», disse, descrevendo o novo coronavírus como «um asssaltante». «E posso falar por experiência pessoal», sublinhou. «Este é o momento em que estamos a começar a derrubá-lo», garantiu.
«Temos de reconhecer o risco de um segundo pico, o risco de perder o controlo deste vírus e deixar que a taxa de contágio volte a subir acima de um. Porque isso significaria, não só uma nova vaga de mortes e doença, mas um desastre económico», justificou. Boris Johnson falava à porta da residência oficial, em Downing Street, para onde regressou no domingo após duas semanas fora de Londres em convalescença da infeção com covid-19.
O primeiro-ministro voltou hoje ao trabalho, apenas dois dias após o país se ter tornado o quinto a ultrapassar a barreira das 20.000 mortes provocadas pelo novo coronavírus, depois dos EUA, Itália, Espanha e França. De acordo com o balanço de domingo do Ministério da Saúde britânico, o Reino Unido registou 20.732 óbitos durante a pandemia covid-19, e o número total de casos de contágio é agora de 152.840.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: D.R.
Veja também:
Marcelo liga para enfermeiro que cuidou Boris Johnson: «foi o Presidente que o acalmou»
Saiba quem é o enfermeiro português que cuidou de Boris Johnson!
Pontos de Venda das Nossas Revistas