Saiba quem é o enfermeiro português que cuidou de Boris Johnson!

O primeiro-ministro britânico já teve alta hospitalar. Numa mensagem emotiva, nas redes sociais, Johnson fez um agradecimento especial aos dois enfermeiros que o acompanharam. Um deles é português.

12 Abr 2020 | 16:30
-A +A

Chama-se Luís Pitarma, é natural de Aveiro e é enfermeiro no hospital de St. Thomas, em Londres. De acordo com o jornal O Gaiense, é este o português que cuidou do primeiro-ministro Boris Johnson, quando este esteve internado nos Cuidados Intensivos. Johnson, que contraiu o novo coronavírus, fez um agradecimento especial este domingo, após ter abandonado o hospital, aos enfermeiros Luís e Jenny.

Não é todos os dias que se ouve um primeiro-ministro, seja de que país for, falar de amor. Mas foi o que aconteceu na mensagem de Boris Johnson, poucas horas depois de ter alta hospitalar. O primeiro-ministro britânico, que contraiu o novo coronavírus e esteve internado nos cuidados intensivos do Hospital de St. Thomas, em Londres, agradeceu ao serviço público de saúde (NHS) e fez uma referência particular aos 2 enfermeiros que o acompanharam a cada segundo, ao longo das 48 horas críticas à sua sobrevivência. Um deles é português.

«Jenny, da Nova Zelaria e Luís, de Portugal, perto do Porto. A razão pela qual o meu corpo conseguiu começar a receber oxigénio suficiente foi porque, a cada segundo, eles estiveram a vigiar, a cuidar e a fazer as intervenções que eu necessitava», disse o chefe do governo britânico. Reconhecendo que o NHS lhe salvou a vida, Boris Johnson reforçou ainda a importância fulcral do serviço público de saúde e rematou: «O serviço nacional de saúde funciona a amor».

Veja o vídeo:

 

Boris regressa a casa mas não vai trabalhar

Uma semana após ter sido internado de urgência nos cuidados intensivos do Hospital de St. Thomas, em Londres, devido ao agravamento do estado de saúde por causa da Covid-19, o primeiro-ministro britânico já está em casa, mas, para já, não vai trabalhar.

«O primeiro-ministro recebeu alta do hospital para continuar a sua recuperação», revelou um porta-voz, acrescentando que Boris Johnson vai continuar em isolamento social em em Chequers Court, a caasa de campo, que fica a cerca de 70 quilómetros do centro de Londres.

Recorde-se que Boris Johnson deu entrada na unidade de cuidados intensivos no domingo, dia 5 de abril, devido a complicações no sistema respiratório, provocadas pelo novo coronavírus. O primeiro-ministro britânico saiu da mesma unidade na quinta-feira, 9 de abril, por apresentar melhorias significativas, mas continuou em observação no hospital até este domingo.

 

Texto: Raquel Costa e Mafalda Mourão | Fotos: Reuters e redes sociais

 

Veja mais:
Primeiro-ministro britânico infetado com coronavírus
Covid-19: Primeiro-ministro britânico internado nos Cuidados Intensivos

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top