Bronca! Alexandre Frota afirma ter sido assediado sexualmente por diretor da Globo

Alexandre Frota afirmou que o diretor Wolf Maya tentou fazer sexo com ele nos bastidores da novela ‘Livre Para Voar’.

04 Jun 2023 | 18:52
-A +A

Alexandre Frota está envolto numa polémica, desta vez com o diretor Wolf Maya. O ator e ex-deputado federal afirmou, numa entrevista ao podcast brasileiro ‘Não é nada Pessoal’, que o diretor tentou fazer sexo com ele nos bastidores da novela ‘Livre Para Voar’, de 1984, e que marcou a sua estreia na TV.

Durante a entrevista, Frota recordou as gravações da novela. Na altura, os atores da trama viveram durante algum tempo na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. E foi então que, alegadamente, tudo aconteceu. O ex-concorrente da ‘Quinta das Celebridades’, da TVI, contou que no período da sua estadia na cidade recebeu um convite de Wolf Maya para ir até ao quarto dele, no hotel, e que este estava apenas de roupão.

“O Wolf correu atrás de mim em Poços de Caldas. Eu estava a fazer uma novela lá. Ele chamou-me ao quarto e veio com aquela conversa: ‘Tira as calças aí, caramba’. E eu meio que corri pelo quarto e falei: ‘Wolf, está louco?’. E saí do quarto. Ele estava de roupão. Foi só dessa vez e depois ficámos amigos“, contou Alexandre Frota, aos risos, durante a entrevista ao podcast.

De acordo com o ator, após o episódio, os dois se aproximaram, mas o diretor nunca mais tocou no assunto. “Depois disso fiz outros trabalhos com eles, (a peça) ‘Blue Jeans’ e ele nunca tocou no assunto comigo'”, falou na entrevista.

Diretor nega qualquer tipo de envolvimento sexual com Frota

Wolf Maya não perdeu tempo e também se pronunciou. Em entrevista ao site ‘Hugo Gloss’, negou qualquer tipo de envolvimento sexual com Frota para conseguir ter o ator na novela e em qualquer outro trabalho. Ainda destacou a trajetória política do ex-deputado e disse que Alexandre tornou-se uma pessoa “deplorável”.

“No passado, o Alexandre fez comigo os seus melhores trabalhos como ator e não precisei de comê-lo para isso. Fomos amigos. No presente, ele tornou-se essa pessoa deplorável e perdeu todos os amigos. Inclusive, os de Brasília”, afirmou o diretor.

Alexandre Frota não se calou ao publicar uma fotografia de quando era jovem, na sua página do Instagram, para rebater o comentário de Wolf Maya.

“Em 84, eu era homem bonito, não entendi o nervosismo e agressividade do Wolf. Eu só contei um episódio entre nós dois, não falei em nenhum momento de assédio. Em 84 não havia nada disso, todos eram livres e a pegação era geral. Não vou usar as palavras que ele usou, eu não reclamei da atitude dele na época e nem agora. Vai viver Wolf, curtir a vida, fizemos muitas coisas juntos. Só comentei, acho uma história interessante mas não critiquei ou reclamei”, disparou.

Leia ainda: “Ainda mexe com as minhas entranhas”: Cinha Jardim relembra desentendimento com Frota

Texto: Márcio Gomes; Fotos: Impala e redes sociais

 

PUB