O comentador Léo Caeiro não gostou de uma crítica feita por Nuno Markl e fez questão de reagir. Em causa, está uma crónica de Joaninha Sousa Botelho, que arrasou Nuno Azinheira devido à sua forma física. “E o que terá passado pela cabeça do queridíssimo Nuno Azinheira para nos presentear com as suas elegantes fotos em tronco nu ao sol do Algarve? Credo!, escreveu a cronista.
O assunto foi abordado no programa das manhãs apresentado por Duarte Siopa e Ágata Rodrigues, nesta terça-feira, dia 9, e Léo Caeiro, comentador do programa, arrasou Nuno Markl e Carolina Deslandes. “Quando há temas que lhes interessam e lhes convém para ganharem seguidores, e se promoverem como a Carolina Deslandes e o Nuno Markl, que até chamou feio ao Alexandre Pais, já não aparecem, já não dão a cara, são uns cobardes… Só querem é aparecer”, disse.
“Não faço ideia quem é Léo Caeiro”
Nuno Markl, ao perceber que o seu nome tinha sido chamado para o assunto, decidiu reagir: “A parte mais gira disto é que não faço ideia quem é Léo Caeiro, nem faço ideia do que disseram sobre o Nuno Azinheira (profissional que muito estimo). Estou, no entanto, mais interessado em saber no que foi dito sobre o Nuno do que em saber quem é o Léo. (…) Sinto que estou a ser insultado sem saber porquê”.
No entanto, Nuno Markl sentiu a necessidade de comentar o ataque à forma física de Nuno Azinheira. “Num mundo ideal, nem homens nem mulheres deveriam ser insultados com base no seu físico. Mas creio que já todos percebemos que este mundo não é ideal (…) Porque é que é mais grave quando se insulta uma mulher com base nisso? Porque a verdade é que nós, homens, temos um confortável lugar de privilégio”, começou por escrever.
O humorista e radialista continuou: “Nós tendemos a “envelhecer bem”. Os grisalhos tendem a ficar “um charme”. As mulheres – sobretudo as que têm trabalhos públicos e mais concretamente na televisão – estão sempre debaixo de um escrutínio do qual nós, homens que trabalhamos na televisão, nos safamos sempre”.
“Vivemos num país de hipocrisia, de vergonha total”
Na manhã desta quarta-feira, dia 10, Léo Caeiro voltou a tocar no assunto, através da sua conta oficial do Instagram. “Vivemos num país de hipocrisia, de vergonha total. Ontem [terça-feira], depois de criticar o Nuno Markl – sim, esse senhor que um dia critica um cronista por atacar uma mulher pelo seu aspeto físico -, é o mesmo que quando um homem é gozado por ser gordo, e eu digo que é cobarde porque em situações iguais não se pronuncia, a resposta do mesmo senhor é: sou gordo, os homens têm um lugar de privilégio, nós tendemos a envelhecer bem“, começou por dizer.
“As pessoas só se pronunciam quando são temas que rendem milhares de seguidores e exposição. Quando não é assim, calam-se. Vivem por conveniência, por interesses, por cinismo. Não valem nada!”, finalizou.
Veja a Instastory de Léo Caeiro na nossa galeria.
Leia ainda: “Talvez se disparasse menos agressão”: Nuno Markl manda farpas à SIC