Bronca: Excluído da história do Festival da Canção

RTP lança álbum com músicas do Festival da Canção 2018 e exclui composição de Diogo Piçarra.

17 Mar 2018 | 16:46
-A +A

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a RTP vai lançar um álbum com as 25 canções que concorreram ao Festival da Canção 2018. O álbum está à venda a partir de 23 de março mas um pormenor está a causar indignação nos fãs mais entusiastas do certame: a música que Diogo Piçarra levou a concurso, «Canção do Fim» não consta no alinhamento. O cantor, recorde-se, desistiu da competição depois de rumores de alegado plágio.

Leia também: «Reações à desistência de Diogo Piçarra»

 «Espero que não seja mesquinha a pergunta, mas alguma coisa que vocês (RTP/Festival da Canção) queiram expor, o motivo da musica do Diogo Piçarra não constar no CD?», questiona um dos fãs no Facebook oficial do Festival da Canção.

A RTP não reagiu a esta questão, mas os motivos são evidentes: Diogo Piçarra, que era o favorito à vitória, desistiu da competição depois de surgirem rumores de que «Canção do Fim» teria sido plagiada de um original criado por um pastor da igreja evangélica.

Mais ou menos indiferente a esta polémica, Diogo Piçarra segue a sua agenda de trabalho, com presenças e atuações por todo o país. No entanto, horas depois de a RTP anunciar a data de lançamento do site, o músico publicou uma fotografia no Instagram com a seguinte legenda: 

«Não sou de ferro, nem tenho armas, apenas a música para ti»

 Portugal vai ser representado no 63º Festival Eurovisão da Canção por Cláudia Pascoal e Isaura, intérpetes de «O Jardim». 

Veja também: Cláudia Pascoal: «Se ganharmos? Não gosto de pensar nisso porque dá azar»

 

PUB
Top