Bronca: Flávio Furtado chama “tóxica” a Cátia Basílio do “Big Brother”

Flávio Furtado esteve a comentar os últimos acontecimentos do “Big Brother” no ‘Extra’ e não poupou nas críticas a Cátia Basílio. Saiba tudo.

04 Out 2022 | 16:50
-A +A

Cátia Basílio está no centro da polémica no Big Brother e foi analisada por Flávio Furtado. Na gala deste domingo, 2 de outubro, a concorrente de Cascais, de 23 anos, protagonizou uma acesa discussão com uma das novas concorrentes, Patrícia Silva, e reagiu ao facto de Bernardo a ter considerado ‘planta’ na casa mais vigiada do País.

A jovem respondeu que, se fosse uma planta, seria um cato, por causa dos espinhos. Durante o Extra do reality show da TVI, emitido nesta segunda-feira, dia 3, os comentadores avaliaram as imagens da gala e Flávio Furtado criticou a postura de Cátia Basílio. “O Bernardo disse muita baboseira, mas houve uma coisa que ele disse que eu consegui perceber. Quando ele diz que a Cátia é uma planta, só se for uma mamona. Porque a mamona é uma das plantas mais tóxicas do mundo”, começou por dizer.

“Ela se fosse uma planta, era uma das mais tóxicas do mundo. De resto, não sei onde é que ela é uma planta”, reforçou. “Ela própria assumiu que era um cato”, retorquiu Merche Romero. “E é verdade, só se for um cato”, acrescentou Zé Lopes.

Veja tudo aqui.

 

Cátia Basílio e Patrícia Silva protagonizam acesa discussão no Big Brother

 

Jéssica Gomes é uma das novas concorrentes do Big Brother e entrou com um ‘poder’ que deixou os concorrentes a tremer. A jovem, de 18 anos, teve a possibilidade de expulsar diretamente um dos inquilinos da casa mais vigiada do País e a escolha recaíu sobre Diana Lopes.

Cátia Basílio não reagiu bem à expulsão (que sabe-se agora que foi uma falsa expulsão) da amiga e quando passou por Jéssica no sofá disse: “Que raiva, que raiva, que raiva.” Patrícia Silva, que esconde o segredo de ser mãe de Jéssica, não gostou das palavras de Cátia. “É a vida”, atirou.

Mas Cátia explodiu. “Não, não é a vida. Não é isso que se diz quando uma pessoa sai”. “Deixa-me dizer-te uma coisa. Estás com raiva, é um jogo e alguém tem de sair”, respondeu Patrícia, sem hesitar.

“Não tens de me responder: ‘É a vida’”, voltou a reforçar Cátia. “A minha resposta foi em relação ao que tu passaste aqui a dizer. (…) Escusas de estar a aumentar o som”, disse Patrícia.

“Eu falo como eu quiser, bebé. Bem-vinda ao Big Brother”, atirou Cátia. “Cátia, muda um bocadinho. Para teu bem, acredita”, aconselhou a nortenha, de 38 anos.

“Entra aqui e pensa que sabe isto tudo…  a sério… Quem é que ela é para estar a dizer ‘é a vida’?”, finalizou Cátia Basílio.

Veja o momento de tensão aqui.

 

Cátia Basílio: “Entraste a pés juntos”

 

Já na cadeira quente do pós-gala, Cátia Basílio aproveitou para dizer a Jéssica Gomes que está disposta a conhecê-la e que a sua reação ao facto de Jéssica ter escolhido Diana Lopes para expulsar “não foi a melhor.”

Em relação a Patrícia Silva, a concorrente de Cascais não foi tão meiga. “Entraste a pés juntos a partir do momento em que não tiveste as palavras corretas para falar”, começou por dizer.

E prosseguiu: “Quando chegam aqui e batem de frente comigo, obviamente que eu vou bater de frente contigo. Posso descer do salto? Posso, mas esta é a verdadeira Cátia. A Diana esteve aqui três semanas e é umas pessoas mais adoradas da casa e tu dizer ‘é a vida’, acho que, de todo, foi uma entrada bonita. Não gostei. Estamos aqui há três semanas, temos os sentimentos à flor da pele.”

“Dizes que não tenho humildade, também não tiveste quando disseste ‘é a vida’ depois de a Diana ter saído”, acrescentou Cátia Basílio.

Mas Patrícia Silva não se deixou ficar: “Mas, de humilde, tens mesmo muito pouco, não tenhas dúvidas disso. Eu entrei aqui e tinha de dizer de quem é que eu não gosto. Disse e mantenho a minha opinião.”

“Eu aqui disse ‘é a vida’. Disse. Estás aqui há três semanas, estás emocionalmente fragilizada, tens uma amiga que acabou de sair. Eu não tenho. Quando disse ‘é a vida’, nunca em algum momento eu quis ofender ou criar alguma falta de sensibilidade”, atirou a mãe de Jéssica Gomes.

“É essa tua maneira de reagir que, se calhar, não é a mais correta. Podes ser excelente pessoa, mas, na minha opinião, perdes muito da maneira como falas com as outras pessoas. E tu dizes que o que vemos lá fora, não é igual. Olha, a mim pareceu-me bem pior”, disse ainda Patrícia Silva.

“Bem-vinda ao jogo. Entraste de frente comigo, vou bater de frente contigo. Aceita. Cátia… Basílio”, findou Cátia.

Veja tudo aqui.

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

PUB