Bronca: “Mamarracho” de Cristiano Ronaldo ameaça maior praia do Funchal

“Mamarracho” de milhões de Cristiano Ronaldo, na Madeira, ameaça vedar parte da maior praia do Funchal. Grupo ambientalista acusa Governo Regional de favorecer jogador e grupo Pestana.

11 Mai 2023 | 23:02
-A +A

Está instalada a polémica na Madeira com o projeto Formosa Bay, que Cristiano Ronaldo e o Grupo Pestana vão construir em cima da praia. O projeto imobiliário, já apelidado de “mamarracho de nove andares”, tem 213 apartamentos. 

Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, Flávio Sousa, do grupo ambientalista Os Guardiões da Laurissilva, explica que a praia em questão é a praia Formosa, no Funchal. Se avançar, investimento de Cristiano Ronaldo irá limitar acesso à praia.

“Estamos a falar de uma praia que é a maior praia de acesso livre do Funchal”

 

Além disso, o jurista conta que o projeto tem várias ilegalidades numa zona sensível. “Estamos a falar de uma praia que é a maior praia de acesso livre do Funchal, que tem um terreno junto à praia, que é do Cristiano Ronaldo. Ele quer agora fazer este empreendimento, que vai privatizar a praia e há várias ilegalidades aqui pelo meio”, refere.

Governo Regional da Madeira está a ser acusado de favorecimento a Cristiano Ronaldo

 

O Governo Regional da Madeira está a ser acusado de favorecimento ao Grupo Pestana e a Cristiano Ronaldo. Suspensão do Plano Diretor Muncipal, para viabilizar a construção é só a ponta do iceberg.

Saiba tudo sobre o novo empreendimento e a polémica aquisição dos terrenos do mesmo, em 2014, por uma sociedade detida por Cristiano Ronaldo e o irmão, Hugo.

Leia a reportagem completa na edição desta semana da TV 7 Dias

TV 7 Dias
TV 7 Dias

Leia ainda: Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez: Dolores Aveiro comenta alegada crise na relação

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: Impala e D.R.
PUB