BRONCA na família real espanhola!

Letizia não deixou que a sogra tirasse uma fotografia com as netas à saída da missa de Páscoa. Veja o vídeo.

04 Abr 2018 | 13:27
-A +A

 Depois de alguns anos de acalmia, a família real espanhola volta a estar envolta em polémica… e desta vez há provas visuais. 

 

A cena aconteceu à saída da missa de Páscoa, este domingo, 1 de abril,  na Catedral de Palma de Maiorca e à qual a família real espanhola compareceu, aparentemente em plena harmonia.

 

Após a cerimónia religiosa, a rainha emérita Sofia abandona a igreja na companhia da princesa Leonor e da infanta Sofia e mostra intenção de tirar uma fotografia com as netas, que abraça pelos ombros, ao posar para os vários fotógrafos que aguardavam à saída. 

 

Quando Letizia se apercebe da situação, coloca-se à frente da sogra e das filhas de forma a impedir que os fotógrafos conseguissem tirar imagens do trio.

 

 

 

 

No vídeo, vê-se a atual rainha de Espanha a dizer qualquer coisa à sogra e às filhas. Tanto que a princesa Leonor empurra o braço da avó que está no seu ombro. O rei emérito Juan Carlos olha, estupefacto, para a cena. O momento de tensão só foi aliviado com a intervenção de Felipe VI.

 

 

 

Família irritada e estupefacta

 

O vídeo, qu foi partilhado na conta de Twitter El rabillo del Ojo na terça-feira, 3 de abril, já tem milhares de visualizações e até foi comentado por uma prima do rei de Espanha. 

 

 

 

 

Marie-Chantal da Grécia, prima do rei de Espanha e sobrinha da rainha emérita Sofia escreveu. «Isto é verdade? É horrível. Deixa-me muito irritada. Nenhuma avó merece este tipo de tratamento! Uau, ela mostrou-se como realmente é», escreveu no Twitter. Depois, Marie-Chantal partilhou uma imagem da sua própria família, com uma indireta para a família real espanhola.

 

 

 

Confrontada pela Hola! sobre o vídeo, a infanta Elena reagiu de forma brusca, desviando o assunto para o filme que tinha acabado de ver. Veja a reação da irmã do rei aqui

 

 

Especialista revela tensão antiga entre rainhas

 

 

Que Letizia e Sofia nunca tiveram uma relação próxima não é novidade. Mas agora, com este vídeo, os especialistas em assuntos relacionados com a casa real espanhola deixaram de ter pudores em falar desta tumultuosa relação.

 

Ao El Español, Jaime Peñafiel assegura que Letizia sempre tentou afastar a avó das filhas. «Um dia, contou-me uma mãe do colegio de Leonor e Sofia que as meninas se queixavam com frequência por não poderem ver a avó». afirma o conhecido jornalista.

Pilar Eyre, autora de vários livros sobre a rainha emérita, explica a reação de Letizia. «Disseram-me que o comportamento de Leitiz pode ter origem num aborrecimento devido ao facto de a rainha Sofia ter feito tudo para que a infanta Cristina estivesse no funeral de D. Juan [Conde de Barcelona]». 

 

Os verdadeiros motivos só os intervenientes os conhecerão. mas a verdade é que os espanhóis estão de forma massiva do lado da rainha emérita e continuam as críticas a Letizia. 

 

 

PUB
Top