BRONCA NA RTP! Diretor de informação da RTP arrasado por comentar caso CR7

Paulo Dentinho escreveu texto alusivo às acusações de violação de que Cristiano Ronaldo é alvo. Depois de muita polémica e críticas, o diretor de informação da RTP já veio esclarecer o caso.

05 Out 2018 | 18:22
-A +A

Paulo Dentinho está no centro de mais uma polémica nascida nas redes sociais. O diretor de informação da RTP escreveu um texto sobre a acusação de alegada violação de que Cristiano Ronaldo está a ser alvo.

Veja mais: Presidente da República reage a caso CR7

Apesar de nunca mencionar o nome de CR7, as palavras não caíram bem e Dentinho acabou por apagar o post, publicado na rede social Facebook, que reproduzimos abaixo e que pode ver na galeria de imagens.

«Há violadas de primeira, violadas de segunda categoria, violadas de terceira categoria, etc. Depende do estatuto delas, mas sobretudo, do estatuto deles. Questão de perspetiva. Um não de de uma p**ta – e tem também ela direito a dizer não – vale nada. É mercadoria. E se o violador tiver a auréola de herói nacional, é puta de certeza, no mínimo dos mínimos uma aproveitadora sem escrúpulo algum. Logo, p**ta. Os factos, que se f**dam os factos. Estava a pedi-las, foi o que foi. Felizmente não é a mamã,  a filhota ou o filhote de ninguém. Porque nesta justiça será sempre uma filha ou um filho da p**ta». 

Assessora de Ronaldo arrasa Dentinho

Entretanto, Manuela Brandão, da Gestifute, empresa que representa Cristiano Ronaldo já reagiu, na mesma rede social. Manuela Brandão arrasa o diretor de informação da RTP, salientando a sua falta de profissionalismo.

Veja mais: Saiba quem é a americana que acusa Ronaldo de violação

«Há diretores de primeira, diretores de segunda e aqueles que nunca na p. da vida deviam ocupar um lugar de tamanha responsabilidade por não terem o mínimo exigível de qualidade, profissionalismo, isenção, carácter, credibilidade e bom senso», começa por escrever Manuela Brandão.

Há directores de primeira, directores de segunda e aqueles que nunca na p. da vida deviam ocupar um lugar de tamanha…

Publicado por Manuela Brandão em Quinta-feira, 4 de Outubro de 2018

«Porque ser diretor de informação da RTP não é o mesmo que ser diretor do jornal da paróquia. Porque ser jornalista da RTP exige responsabilidade, ética, seriedade, isenção. Shame on you! Director de informação? Pobre RTP, que sempre nos habituara a outra qualidade, elevação, responsabilidade e, sim, isenção, insisto. E agora RTP? Em que pé fica a credibilidade da vossa Informação?», acrescenta Manuela Brandão.

A reação de Paulo Dentinho: «Lembrei-me das minhas filhas»

O diretor de informação da RTP já reagiu à polémica e, em declarações ao JN, diz ter ficado «perplexo» com as proporções que o texto tomou. «Foi um momento. E todos temos os nossos momentos», esclarece, desmentindo que tenha sido aberto um inquérito na RTP.

Dentinho afiança ainda que não escreveu o texto a pensar em Cristiano Ronaldo mas sim no movimento #MeToo e justifica o porquê de ter apagado o conteúdo do Facebook.

«Pouco depois, voltei a lê-lo e percebi que tinha escrito com uma linguagem muito forte. Lembrei-me das minhas filhas. Nunca pensei no Cristiano e decidi apagar o post». 

 

Fotos: Arquivo Impala
PUB