Bronca na TVI! Concorrente de MasterChef acusada de utilizar «cunhas»

A participação de Bárbara Taborda no MasterChef está a gerar grande polémica.

14 Out 2019 | 20:55
-A +A

A entrada de Bárbara Taborda na competição do programa MasterChef, da TVI, não agradou muitos dos telespectadores. Depois da polémica do prato que lhe garantiu um dos 15 aventais disponíveis, a conhecida relações-públicas e blogger volta agora a dar que falar. No programa emitido este domingo, dia 14, Bárbara foi uma das concorrentes a enfrentar o desafio final para se manter no formato, ao lado de Fábio, Ana Sofia, Margarita, Mauro, Pedro, Rúben e Tiago.

A prova final, composta por três momentos, foi salvando alguns elementos, deixando Bárbara e Fábio com os piores pratos. Numa primeira instância – fazer um puré de batata em dez minutos – os jurados Miguel Rocha VieiraNuno Bergonse e Rui Paula decidiram salvar Rúben e Ana Sofia. O segundo momento – nhoque de batata – deixou a salvo Rui e Tiago. Já na última prova – pastel de bacalhau -, Mauro conseguiu fazer o melhor prato, deixando Bárbara e Fábio «na corda bamba». Os jurados juntaram-se por breves instantes e decidiram salvar Bárbara, alegando que o pastel de bacalhau elaborado por Fábio tinha um trave a queimado.

Fábio acabou mesmo por abandonar a competição, deixando todos emocionados. No entanto, a decisão não agradou os telespectadores que fizeram questão de deixar bem saliente a sua desilusão nas redes sociais do programa.

«Desde o primeiro dia que a Bárbara é protegida. Há ali qualquer coisa que se vira a saber. É apenas a minha opinião», «Não sei porquê, mas tenho a sensação que esta Bárbara é sempre protegida, há sempre uma desculpa esfarrapada para a salvar, como é VIP não deve poder ser expulsa», «Sempre a desculpa esfarrapada para salvar a Bárbara, já são muitas vezes», «sou da mesma opinião», «Não foi justo a expulsão do Fábio! A Barbara já havia de ter saído à muito», «Os jurados que me desculpem mas não foi justo quem devia ter saído era a Bárbara. É muito injusto», «Cunhas», ou «Sempre a mesma m**** de salvarem a Bárbara» são alguns dos comentários presentes na página oficial de Instagram da TVI.

A primeira polémica

«Feijoada da Bá» foi o prato que garantiu o avental a Bárbara Taborda.  Ao contrário das feijoadas tradicionais, que levam a carne de porco e os enchidos, a relações-públicas optou pelo frango. Mas não é só. Durante a prova, Bárbara deixou queimar por duas vezes o arroz, acabando por não o usar no prato apresentado ao júri e que, por vez, fez com que os telespectadores considerassem injusta a sua entrada na competição.

Veja também:
MasterChef Portugal tem a pior estreia de sempre!
Conheça os 15 eleitos de Masterchef
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top