Bronca no Festival da Canção!

Erro na transcrição do televoto fez com que se apurasse canção errada.

19 Fev 2018 | 15:30
-A +A

A RTP anunciou há minutos um erro na divulgação das votações. Este erro, que foi corrigido após comunicado, exclui a música «Eu te Amo», composta por Mallu Magalhães e cantada por Beatriz Pessoa, da final, ao contrário do que foi divulgado em direto este domingo à noite.

«No decurso do processo de auditoria interna, que ocorreu após a emissão do programa em direto, foi detetado que a votação final divulgada estava incorreta. Identificado o erro na transcrição dos pontos do televoto (votos do público), a RTP atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos». pode ler-se em comunicado.

As músicas apuradas são:

  1. 1 – SÓ POR ELA, de Diogo Clemente e Peu Madureira
    2 – (sem título), de Janeiro
    3 – PARA SORRIR EU NÃO PRECISO DE NADA, de Júlio Resende e Catarina Miranda
    4 – PRA TE DAR ABRIGO, de Fernando Tordo e Anabela
    5 – ANDA ESTRAGAR-ME OS PLANOS, de Francisca Cortesão e Joana Barra Vaz
    6 – ZERO A ZERO, de Benjamim e Joana Espadinha
  2. 7 – SEM MEDO, de Jorge Palma Rui David

«Sendo este infeliz incidente da sua inteira responsabilidade, a RTP apresentou de imediato um pedido de desculpas aos compositores e intérpretes envolvidos. Este mesmo pedido de desculpas é igualmente dirigido aos telespectadores da RTP.», pode ainda ler-se no comunicado.

Assim, a música de Mallu Magalhães, «Eu te Amo», cantada por Beatriz Pessoa, fica assim excluída da final do Festival da Canção e Jorge Palma regressa a uma final do certame 43 anos depois de ter participado, em 1975.

PUB
Top