Bronca nos bastidores de “A Serra”: António Pedro Cerdeira recusou gravar com Rita Guerra

A participação de Rita Guerra causou mal-estar nas gravações de “A Serra”. António Pedro Cerdeira não quis gravar com a ex-mulher, mas não foi o único. Houve ainda quem tivesse gravado “contrariado”.

25 Jun 2021 | 8:10
-A +A

Rita Guerra dá voz ao tema “Liberdade”, o genérico da novela “A Serra”, e, à semelhança do que acontece diversas vezes na ficção portuguesa, a cantora fez uma participação especial na trama da SIC. As cenas já foram para o ar e mostraram um concerto no décor do hotel dos Pereira Espinho, organizado por Mariana, a personagem interpretada pela atriz Carolina Carvalho.

Ainda que este espetáculo tenha espoletado algumas gargalhadas aos espectadores que assistiram na televisão, a verdade é que, quando estas cenas foram gravadas, o ambiente era tudo menos de festa. A presença de Rita Guerra não foi bem vista por todos e não agradou especialmente a António Pedro Cerdeira, ex-marido da cantora.

A TV 7 Dias sabe que o ator, que dá vida a Fernando na história passada na Serra da Estrela, se recusou a contracenar com Rita Guerra. “O Cerdeira disse logo que não fazia a cena. Ele sempre disse que só trabalha com atores e atrizes profissionais e, como é óbvio, não está nas cenas. Não fazia sentido sequer. Não é a primeira vez que isto acontece. Esta tentativa já foi feita há uns anos, numa novela da TVI, e a resposta do Cerdeira foi exatamente a mesma: ele trabalha com atores e atrizes profissionais”, conta uma fonte da produtora da novela da SIC à TV 7 Dias.

Esta “exigência” de António Pedro Cerdeira foi compreendida e respeitada pelo canal e pela produtora, que tiveram de dar a volta ao guião. Porém, António Pedro Cerdeira não foi o único a recusar-se a gravar com Rita Guerra e a cena que foi para o ar, que era suposto ser feita com grande parte do elenco, tinha apenas meia dúzia de atores, alguns deles “bastante contrariados”.

 

Leia toda a polémica com a participação especial de Rita Guerra na novela da SIC “A Serra” na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas.

 

TV 7 Dias

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC

PUB