Bronca revelada: Jessica Athayde denuncia “descasca gigante” que levou em novela da TVI

Jessica Athayde levou uma “descasca gigante” de um responsável na sequência de uma infeção no olho. Há três anos, a atriz assumiu este problema de saúde na novela da TVI “A Herdeira”.

10 Ago 2021 | 13:11
-A +A

Jessica Athayde foi a mais recente convidada do podcast  “N’A Caravana”, de Rita Ferro Alvim. A atriz, de 35 anos, fez algumas confissões sobre a maternidade e a vida pessoal e acabou por revelar um episódio negativo que viveu nas gravações de uma novela que nunca mais esqueceu.

A revelação surgiu depois de Rita Ferro Alvim questionar Jessica Athayde sobre qual seria “o dia a que jamais voltaria na sua vida”. “Foi um dia de filmagens, em que tive uma infeção no olho por causa de uma lente de contacto que usava para a personagem”, começou por contar a mãe de Oliver, de dois anos.

E continuou: “Entrou uma pessoa da direção do canal, da produtora, e deu-me uma descasca gigante, à frente de toda a gente, como se eu tivesse escolhido ter aquela infeção no olho.”

 

Jessica Athayde: “Ninguém fala mais comigo assim a trabalhar”

 

Apesar de estar com o olho infetado, Jessica Athayde fez questão de continuar as gravações “de boa vontade”, uma vez que estavam mesmo a chegar ao fim. “Só estava a usar uma lente para não pararmos as gravações e tentar fazer as coisas de perfil. E veio aquele número todo… foi horrível e até hoje ainda penso como é que permiti que alguém me falasse assim. Eu chorei. Chorei e não consegui gravar mais o resto do dia”, confessou.

“Era o final de gravações, havia cansaço… Foi um dia que… deixa lá estar. Ninguém fala mais comigo assim a trabalhar, disso tenho a certeza”, terminou.

 

Jessica Athayde falou sobre infeção em novela da TVI

 

Embora nunca tenha revelado de que projeto televisivo se tratava, a verdade é que, em 2018, Jessica Athayde veio explicar o motivo pelo qual uma das duas personagens que assumia na novela “A Herdeira”, da TVI, surgiu com um olho de cada cor. E, tal como disse agora no podcast, tudo foi causado por uma infeção.

“Mete lente, tira lente, criei uma infeção no olho, que me impediu de usar a lente durante uns dias, a meio das gravações. Tivemos de assumir, como sabem ‘A Herdeira’ é um sucesso de audiências e não deu nem por um momento para deixar de cumprir com o meu trabalho (apesar de a produção da Plural e a TVI terem feito questão que eu fosse vista por um médico e fizesse o tratamento devido). Mas, como se diz, ‘the show must go on’ [‘o espetáculo tem de continuar’], portanto, não se admirem se daqui para a frente, volta e meia, virem a Maria Luísa em estilo David Bowie“, brincou.

 

Mudou-se para a SIC após 15 anos na TVI

 

Jessica Athayde pôs um ponto final no contrato de exclusividade que tinha com a TVI no início deste ano. A atriz deu início à sua carreira no universo da representação na série infantojuvenil “Morangos com Açúcar”, em 2005. Desde então sucederam-se uma série de projetos na ficção, sempre no mesmo canal.  Entre eles estão “Ilha dos Amores” (2007), “Flor do Mar” (2008), “Mar de Paixão” (2010), “Destinos Cruzados” (2013), “Santa Bárbara” (2015), “Mulheres” (2015) e “A Herdeira” (2018), que foi, precisamente, o seu último projeto de ficção na estação de Queluz de Baixo.

Em 2020, a mãe de Oliver integrou o painel de jurados da última edição de “Dança com as Estrelas”, que acabou por ser cancelada devido à pandemia da COVID-19.  Jessica Athayde assumiu que durante o seu contrato de exclusividade com a TVI esteve “confortável” e “sem tomar grandes risco”, mas garantiu estar pronta para “reinventar”, desta vez na SIC, onde já integrou o elenco do programa de Bruno Nogueira “Princípio, Meio e Fim”. “Durante muito tempo fiquei naquilo que era confortável e sem tomar grandes riscos, agora decidi: vamos voltar, mas temos de nos reinventar”, explicou.

Agora, a atriz prepara-se para assumir um novo desafio na SIC. Revelamos tudo aqui.

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: reprodução redes sociais

PUB