Desde o primeiro dia que foi para o ar que «Supernanny» tem sido alvo de críticas e processos. Ao ponto de a Procuradoria Geral da República vir agora pedir que o programa seja retirado do ar.
A PGR enviou esta sexta-feira, 26 de janeiro, um comunicado à imprensa onde pede, «a título provisório e imediato» que Supernanny, exibido aos domingos à noite na SIC, seja retirado do ar.
É pedido ao Tribunal que sejam bloqueados e removidos todos os conteúdos já existentes dos programas transmitidos nas últimas duas semanas. O Ministério Público (MP) pede também que seja cancelada a transmissão do próximo programa que deveria ser emitido pela SIC este domingo, 28.
SIC já está a anunciar outro programa
A TV7 Dias tentou entrar em contacto com a SIC, mas sem efeito. No entanto, a estação de Carnaxide já está a anunciar a repetição do «Agarra a Música» para a próxima noite de domingo, 28 de janeiro – espaço que deveria ser ocupado pela «Supernanny».
Ao comunicado, o Ministério Público acrescenta que existem processos a decorrer para a promoção e proteção a favor das crianças, cuja identidade foi revelada nos dois primeiros episódios do programa.
No que respeita ao primeiro programa emitido, o Ministério Publico, na sequência de certidão enviada pela CPCJ de Loures, «instaurou um inquérito para investigar factos susceptíveis de integrarem o crime de desobediência».